Em terceiro, Raikkonen não se empolga: “Esperava um pouco mais”
Finlandês ganhou uma posição graças à punição de Vettel, mas grid ruim ontem comprometeu corrida; Grosjean bateu e foi só o 18°
Kimi Raikkonen repetiu sua melhor colocação no ano e ultrapassou Lewis Hamilton no campeonato, assumindo a quarta colocação. Mesmo assim o finlandês não parecia muito contente com o terceiro lugar conquistado hoje em Hockenheim.
“Esperávamos um pouco mais aqui. Caso tivéssemos encontrado um bom ritmo ontem, na chuva, teríamos largado mais à frente e poderíamos ter pressionado os líderes”, explicou o piloto da Lotus, que terminou 16 segundos atrás de Alonso.
“Meu começo de prova foi muito bom, mas tive de desacelerar por causa de Lewis Hamilton que teve problema e ficou muito lento. Isso me levou a perder a posição para o Di Resta e foi muito complicado recuperar. O carro funcionou bem durante toda a corrida, conseguimos bons pontos para a equipe e há alguns pontos positivos para serem tomados para a próxima corrida”, completou Kimi, que ficou em quarto lugar na pista, mas acabou herdando uma posição devido à punição de 20 segundos imposta a Sebastian Vettel por ultrapassagem irregular.
Seu companheiro de equipe, o francês Romain Grosjean, teve um fim de semana bem complicado. Ontem fez um mau treino e ainda precisou pagar uma punição de cinco posições grid, largando da 22ª posição. E hoje, logo na primeira volta, se envolveu em acidente com Bruno Senna. No final chegou em 18° lugar, uma volta atrás do líder.
“Já estávamos lá atrás desde o começo por causa da punição e nada mais deu certo. Foi uma pena, porque eu fiz uma boa largada, ganhei algumas posições na primeira curva, mas na reta acabei tendo o toque. Não sei exatamente o que aconteceu, é preciso ver as imagens para ter uma idéia melhor, mas o fato e que isso arruinou minha corrida, pois tive um pneu furado e minha asa quebrou. Depois que parei nos boxes, o carro se comportou bem. É claro que ninguém quer um fim de semana desses, mas o jeito é pensar na próxima corrida”, comentou Grosjean.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.