Entrevista

Emerson: Meu sonho é ver três Fittipaldis na F1

Bicampeão da F1 fala de sonho de ver os netos Pietro e Enzo, além do filho Emmo, competindo em uma mesma corrida de Fórmula 1

Emerson Fittipaldi

A família Fittipaldi não poderia estar mais entusiasmada neste fim de semana do GP do Brasil de Fórmula 1 em Interlagos. Após o recente título da F4 Italiana de Enzo Fittipaldi, o outro neto de Emerson, Pietro, foi anunciado como piloto de testes da Haas na F1.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil, o bicampeão mundial de F1 falou sobre o ano intenso de seus netos, com altos e baixos.

“Foi um ano de muita emoção, com momentos difíceis, com o acidente do Pietro, que foi um marco na carreira dele e ele ficou muito frustrado. Ele já tinha o teste na Haas confirmado e não pôde testar. Daí apareceu a oportunidade na Indy, que fez ele voltar a ter confiança. Para ele, foi um momento muito especial assinar com a Haas é espetacular para a carreira dele.”

“O Enzo já tinha corrido de F4 no ano passado com a Prema foi crescendo junto com o (Leonardo) Lorandi, que é um superpiloto italiano, é uma das grandes esperanças também, é um campeonato muito difícil, muito competitivo e ele ganhou.”

“Então, eu não podia estar mais feliz com as duas vitórias. Para o Pietro é uma vitória ter assinado com a Haas e para o Enzo, o campeonato é fantástico.”

Com Pietro a um passo de ser piloto oficial da F1 nos próximos anos e Enzo no programa de jovens pilotos da Ferrari, não é muito difícil imaginar que em breve teremos dois Fittipaldis disputando curva a curva na maior categoria do mundo novamente. Mas para Emerson, para o sonho ser realmente completo, ainda há a necessidade de acrescentar um novo membro neste grupo: o filho mais novo, Emmo.

“Corri três anos com o Wilson na Fórmula 1, então era um relacionamento muito legal, apesar de ser em equipes diferentes, sempre que acabava um treino eu ia falar com ele ou ele ia falar comigo, nas viagens a gente ficava juntos.”

“E o Emmo está no caminho também porque ele está indo muito bem de kart. Ele correu na semana passada em uma categoria até 15 anos, que tem pilotos de categoria antes da F4. Nos treinos, com 40 pilotos, ele já estava em sexto, a um décimo do mais rápido. Então eu vejo os três com grandes chances de chegar à F1.”

“Meu sonho é ver os três largarem em uma mesma corrida e isso pode acontecer daqui sete anos. Ele (Emmo) já pode estar na F1. Seria uma loucura ver os três largando juntos.

In this article
Erick Gabriel
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault "volta à realidade" no Brasil, diz Sainz
Próximo artigo Hamilton: Errei ao dizer que Sirotkin foi desrespeitoso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros