Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Entrando na 15ª temporada, Massa se diz ainda “faminto”

Brasileiro vê carro da Williams melhorando mas é cauteloso com outros times: “podem melhorar de uma temporada para a outra”

Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams with the media
Felipe Massa (BRA) Williams FW38
Felipe Massa (BRA) Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38

Um dos quatro pilotos mais experientes da Fórmula 1 junto a Jenson Button, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, Felipe Massa entra em 2016 em sua 15ª temporada na categoria. Vice-campeão em 2008, o piloto tem 11 vitórias e 16 pole positions na carreira até o momento.

Mas, mesmo sem conseguir uma vitória desde 2008, Massa garante que sua fome para conquistar bons resultados continua grande.

Perguntado pelo site da Fórmula 1 se ainda estava motivado para 2016, ele cravou: “eu estou”.

“Tenho fome de fazer melhor, de eliminar o que não estava funcionando tão bem no ano anterior. Porque se você fizer o mesmo que no ano anterior – se você parar – muito provavelmente o hábito te faz ter desvantagem. Então, sim, eu ainda estou com muita fome de ser forte, competitivo e estar entre os melhores.”

Mesmo confiando na Williams, Massa não descarta que alguns times possam surpreender em 2016. “Nunca devemos esquecer que as equipes podem melhorar imensamente de uma temporada para a outra. A Ferrari é o melhor exemplo.”

“Red Bull e McLaren também têm essa capacidade em termos de dinheiro e mão de obra. Claro que também temos a capacidade de melhorar. É o início de uma temporada interessante. Nosso carro é muito promissor e conseguimos fazer todos os nossos programas na pré-temporada, recolhendo uma boa quilometragem.”

“Nós tivemos que melhorar o carro nas curvas lentas. Precisamos ter mais downforce e precisamos ter um carro mais equilibrado em pista molhada. Isso é no que nós estamos nos concentrando: fazer com que o carro fique mais no chão.”

Artigo anterior Red Bull dispensará piloto que não render, alerta consultor
Próximo artigo Mercedes diz que irá dar mais liberdade a pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros