Últimas notícias

Equipes aprovam mudança na classificação para 2014, diz revista

A partir deste ano, todos os pilotos que forem ao Q3 receberão um jogo de pneus a mais para conseguir a pole position

Segundo a revista inglesa Autosport, o Grupo Estratégico da Fórmula 1 teria aprovado após reunião nesta semana um novo formato para o treino classificatório. A partir de agora, todos os pilotos que forem ao Q3 terão direito de um jogo de pneus a mais para disputar a pole position, desta forma não precisando se preocupar em preservar seus compostos.

A preocupação era de que os pilotos ficassem nos boxes e não participassem da última sessão para economizar os pneus. Com a mudança, todos que forem ao Q3 serão obrigados a largar com os pneus com os quais fizeram seu melhor tempo durante o Q2.

Ainda segundo a publicação, o Q1 seria reduzido de 20 para 18 minutos para que o Q3 seja aumentado de 10 para 12 minutos para que pilotos possam fazer duas tentativas. A mudança ainda terá de ser colocada em votação no Conselho Mundial da FIA antes do GP da Austrália.

Falando à revista recentemente, Jean Todt apoiou as mudanças no treino.“É construtivo rever o formato da classificação”, disse.

“Algumas pessoa dizem: 'Não podemos sair no Q3 porque não teremos pneus suficientes'. Não estamos falando em nos envolver em uma revolução. Refinando e fazendo pequenos acertos, podemos chegar a algo melhor.”

Os times também chegaram a discutir possíveis mudanças na homologação dos motores, tendo em vista os problemas enfrentados pela Renault, mas estas foram rejeitadas. Também não foi para frente a ideia de Bernie Ecclestone de ampliar os pontos dobrados para as três últimas provas do campeonato.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Jenson Button, nova Red Bull é um carro competitivo
Próximo artigo Massa lidera testes em mais um dia de drama para Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil