Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Conteúdo especial

Era híbrida da F1 chega ao 50º GP; confira números

Com domínio absoluto da Mercedes de 2014 até aqui, outros times são obrigados a comer pelas beiradas

Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and the team
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates in parc ferme
Race winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 celebrates in parc ferme
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo celebram
Lewis Hamilton, Mercedes AMG Petronas F1 W07
Max Verstappen, Red Bull Racing with Gianpiero Lambiase, Red Bull Racing Engineer on the grid
Pole position Felipe Massa, segundo lugar Valtteri Bottas, terceiro lugar Nico Rosberg
Vencedor da corrida e campeão do mundo Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebra com a equipe
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid celebrates as he enters parc ferme
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with the team
The podium: Second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, Race winner and World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, and third place Sebastian Vettel, Ferrari
Race winner and World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates in parc ferme
Romain Grosjean, Lotus F1 Team

Quando foi dada a largada para o GP da Austrália no ano de 2014, a Fórmula 1 entrou em um dos momentos mais revolucionários de sua história. Voltavam os motores turbo, mas chegavam de vez os sistemas de recuperação de energia.

Depois de quatro temporadas com o KERS, a engenhosidade dos motores atingiu seu ápice com as moderníssimas unidades de potência - nome dado ao conjunto motriz do F1 de hoje, que consiste em motor a combustão, sistemas híbridos (cinético e térmico) e bateria de armazenamento de energia. Tudo isso gera aos pilotos mais de 700 cv, com cerca de 160 deles vindos da energia renovável.

E quem comandou esta 'era híbrida' até aqui foi a Mercedes, com dois títulos de pilotos e construtores. Mas que tal quantificar esta hegemonia após 50 corridas? Confira agora as estatísticas:

Vitórias

  Piloto Vitórias     Equipe Vitórias
1 Lewis Hamilton 27   1 Mercedes 43
2 Nico Rosberg 16   2 Red Bull 4
3 Daniel Ricciardo 3   3 Ferrari 3
= Sebastian Vettel 3        
5 Max Verstappen 1        

Poles

  Piloto Poles     Equipe Poles
1 Lewis Hamilton 24   1 Mercedes 47
2 Nico Rosberg 23   2 Williams 1
3 Felipe Massa 1   = Ferrari 1
= Sebastian Vettel 1   = Red Bull 1
= Daniel Ricciardo 1        

Voltas mais rápidas

  Piloto Voltas mais rápidas   Equipe Voltas mais rápidas
1 Lewis Hamilton 17   1 Mercedes 32
2 Nico Rosberg 15   2 Red Bull  8
3 Daniel Ricciardo 6   3 Ferrari 5
4 Kimi Raikkonen 4   4 Williams 2
5 Sebastian Vettel 3   5 Force India 2
6 Felipe Massa 1   6 Toro Rosso 1
= Sergio Perez 1        
= Valtteri Bottas 1        
= Daniil Kvyat 1        
= Nico Hulkenberg 1        

Pódios

  Piloto Pódios     Equipe Pódios
1 Lewis Hamilton 42   1 Mercedes 82
2 Nico Rosberg 40   2 Ferrari 27
3 Sebastian Vettel 22   3 Red Bull 23
4 Daniel Ricciardo 13   4 Williams 13
5 Valtteri Bottas 9   5 Force India 4
6 Kimi Raikkonen 7   6 McLaren 2
7 Sergio Perez 4   7 Lotus 1
= Max Verstappen 4        
= Felipe Massa 4        
10 Fernando Alonso 2        
= Daniil Kvyat 2        
12 Kevin Magnussen 1        
= Jenson Button 1        
= Romain Grosjean 1        

 

Artigo anterior Ricciardo: Gutierrez é o pior em obedecer bandeira azul
Próximo artigo Chefe revela que Ferrari não tem evolução desde maio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros