Ericsson: Leclerc é um dos melhores novatos dos últimos anos
Marcus Ericsson, companheiro de equipe de Charles Leclerc na Sauber, valorizou o talento do piloto monegasco e garantiu que é uma das aparições mais surpreendentes que a Fórmula 1 teve nos últimos dez anos









Charles Leclerc fez uma grande corrida no último GP do Azerbaijão, onde pela primeira vez alcançou Q2 no sábado e no domingo se manteve na maior parte da corrida no top 10 antes de terminar em um surpreendente sexto lugar.
Ericsson se permitiu elogiar seu jovem companheiro de equipe e não hesitou em catalogá-lo como um dos novatos mais fortes dos últimos anos da F1.
"Charles, obviamente, veio depois de uma corrida muito forte nas categorias juniores. E eu acho que é um dos pilotos mais fortes que chegara à Fórmula 1 nos últimos dez anos. Acho que só Max (Verstappen) pode estar no topo com ele", disse o sueco.
Além de avaliar o talento de Leclerc, Ericsson destacou o bom relacionamento dos pilotos da Sauber.
"Para mim, para lutar com ele é perfeito, é a referência perfeita, mas agora eu também posso conhecê-lo um pouco mais e ele é uma pessoa muito boa para se trabalhar, um menino humilde, somos capazes de discutir o carro muito abertamente. Sempre haverá competição entre colegas de equipe, essa é a natureza da Fórmula 1, mas acho que nosso relacionamento tem sido muito bom até agora".
Ericsson, que está em sua quinta temporada na F1 e em 2018 retornou à zona de pontuação depois de terminar em nono no Bahrein, depois dois anos sem conseguir, também disse que procura se estabelecer como líder da Sauber.
"Eu tento ser um líder e quero ser um líder no time que seja. Tenho experiência agora e me vejo como líder e tenho tentado assumir esse papel este ano".
"É algo bastante natural, com o Charles chegando como um novato, então com a minha experiência, preciso usá-la a meu favor e eu realmente sinto que sou um líder na equipe, isso é bom".
"Ao mesmo tempo, Charles também teve uma contribuição muito boa e interessante, mas sem dúvida eu me vejo como um líder".
Informação adicional de Valentin Khorounzhiy
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.