Últimas notícias

Ericsson: Leclerc é um dos melhores novatos dos últimos anos

Marcus Ericsson, companheiro de equipe de Charles Leclerc na Sauber, valorizou o talento do piloto monegasco e garantiu que é uma das aparições mais surpreendentes que a Fórmula 1 teve nos últimos dez anos

Charles Leclerc, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber and Marcus Ericsson, Sauber
Charles Leclerc, Sauber C37 on the grid
Charles Leclerc, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber on the grid on the grid
Marcus Ericsson, Sauber C37 Ferrari, Pierre Gasly, Toro Rosso STR13 Honda
Charles Leclerc, Sauber, on the grid
Charles Leclerc, Sauber C37 Ferrari

Charles Leclerc fez uma grande corrida no último GP do Azerbaijão, onde pela primeira vez alcançou Q2 no sábado e no domingo se manteve na maior parte da corrida no top 10 antes de terminar em um surpreendente sexto lugar.

Ericsson se permitiu elogiar seu jovem companheiro de equipe e não hesitou em catalogá-lo como um dos novatos mais fortes dos últimos anos da F1.

"Charles, obviamente, veio depois de uma corrida muito forte nas categorias juniores. E eu acho que é um dos pilotos mais fortes que chegara à Fórmula 1 nos últimos dez anos. Acho que só Max (Verstappen) pode estar no topo com ele", disse o sueco.

Além de avaliar o talento de Leclerc, Ericsson destacou o bom relacionamento dos pilotos da Sauber.

"Para mim, para lutar com ele é perfeito, é a referência perfeita, mas agora eu também posso conhecê-lo um pouco mais e ele é uma pessoa muito boa para se trabalhar, um menino humilde, somos capazes de discutir o carro muito abertamente. Sempre haverá competição entre colegas de equipe, essa é a natureza da Fórmula 1, mas acho que nosso relacionamento tem sido muito bom até agora".

Ericsson, que está em sua quinta temporada na F1 e em 2018 retornou à zona de pontuação depois de terminar em nono no Bahrein, depois dois anos sem conseguir, também disse que procura se estabelecer como líder da Sauber.

"Eu tento ser um líder e quero ser um líder no time que seja. Tenho experiência agora e me vejo como líder e tenho tentado assumir esse papel este ano".

"É algo bastante natural, com o Charles chegando como um novato, então com a minha experiência, preciso usá-la a meu favor e eu realmente sinto que sou um líder na equipe, isso é bom".

"Ao mesmo tempo, Charles também teve uma contribuição muito boa e interessante, mas sem dúvida eu me vejo como um líder".

Informação adicional de Valentin Khorounzhiy

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Miami revela proposta de layout do circuito para GP da F1
Próximo artigo Draft da NFL faz F1 repensar período sem corridas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil