Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Escolha quem merece o Destaque TotalRace do GP da Espanha

GP incomum para o Circuito da Catalunha e provas de recuperação estão entre os indicados; participe da votação

A quinta etapa do mundial de Fórmula 1 foi uma corrida fora dos padrões do Circuito da Catalunha e conto com performances marcantes. Você pode participar da nossa eleição do lance da prova que merece ser o Destaque TotalRace da Espanha. A votação é feita entre os jornalistas do site e os leitores com o que de melhor aconteceu na corrida. Confira as opções e vote em nossa página do Facebook:

Atuação de Alonso: O espanhol era o terceiro no grid entre os reais candidatos à vitória, ao lado de Vettel e Raikkonen. Com uma manobra espetacular na curva 3, ultrapassando o finlandês e Hamilton de uma só vez e antecipando sua parada para superar o alemão, teve pista livre para mostrar o ritmo da Ferrari e ganhar em casa.

GP movimentado em Barcelona: Nos acostumamos a ver o GP da Espanha com companheiros de equipe alinhados lado a lado na classificação, pois o efeito do carro era muito grande na pista de Barcelona; na corrida, poucas ultrapassagens. Neste ano, vimos o vencedor largando em quinto, o segundo colocado saindo de quarto e o terceiro, de nono.

Performance da Force India: Por anos, as pistas com alta carga aerodinâmica eram o terror da equipe, que virou o jogo e teve um bom final de semana. Com a sétima colocação de Paul di Resta, sendo consistentemente mais rápido que as McLaren, a equipe se mantém na quinta colocação entre os construtores

Recuperação de Button: O inglês, que largou em 14º, caiu para 17º nas primeiras voltas com sua instável McLaren, mas conseguiu fazer a estratégia de três paradas funcionar mesmo andando no meio do pelotão para chegar em oitavo, superando o companheiro Sergio Perez, que largara nesta mesma posição.

Recuperação de Massa: Punido na classificação, o brasileiro largou em nono mas, ao final da segunda volta, já estava a menos de um segundo do quinto colocado. Adotando uma estratégia correta de quatro paradas e uma postura agressiva na pista, chegou ao primeiro pódio do ano.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Maldonado lamenta falta de ritmo e nanicas se aproximam
Próximo artigo Mesmo com vitória, Domenicali cobra melhora em classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil