ESPN se desculpa com fãs da F1 após transmissão problemática
Após perder pré-corrida, canal alocou mal intervalos comerciais durante a prova e cortou transmissão abruptamente depois do pódio
A emissora de TV americana ESPN pediu desculpas aos fãs da Fórmula 1 dos EUA pela primeira transmissão de seu novo contrato com a categoria, que se inicia em 2018, não ter ido “tão bem quanto gostaria".
O canal perdeu 20 minutos do pré-corrida que havia prometido anteriormente. A ESPN citou "problemas técnicos" por, em vez de mostrar o pré-corrida, mostrar uma imagem ao vivo estática da curva 9 por cinco minutos e, depois de dois intervalos comerciais, ter cortado para um episódio da série E: 60.
Isso foi corrigido logo antes da corrida começar, mas as imagens do feed da TV inglesa Sky Sports F1 também foram prejudicadas por intervalos comerciais mal programados. O primeiro deles ocorreu já na sexta volta.
Outro comercial coincidiu com o abandono da Haas de Romain Grosjean. Após ter retornado no momento em que Vettel passava por Hamilton nos boxes, a TV perdeu a relargada após o Safety Car.
A transmissão terminou abruptamente após as entrevistas no pódio, logo depois de a Sky ter retornado a seu apresentador Simon Lazenby. Ele estava no meio de uma frase quando o canal cortou a transmissão e passou a mostrar um documentário sobre basquete.
A reação através das mídias sociais foi altamente crítica, e a ESPN foi obrigada a se retratar.
“Pedimos desculpas aos torcedores da Fórmula 1 pelos problemas técnicos que fizeram com que perdessem os primeiros 20 minutos do pré-corrida do GP da Austrália”, disse a ESPN em um comunicado.
“Lamentamos que nossa primeira transmissão da F1 não tenha sido tão tranquila quanto gostaríamos, mas estamos tomando providências para evitar que esses mesmos problemas ocorram no futuro. Agradecemos aos fãs por assistir e por sua incrível paixão pela Fórmula 1.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.