Estratégias diferentes na Toro Rosso marcam disputa nos final do grid
Enquanto Sebastien Buemi está apostando em água, Jaime Alguersuari vai para a corrida com acerto de seco
Mais uma vez se classificando mais perto do fundão do que do meio do grid, as Toro Rosso enfrentam a corrida amanhã com dois acertos diferentes. Será uma das brigas a serem observadas, assim como o desempenho de Karun Chandhok voltando à F-1 no lugar de Jarno Trulli, e Daniel Ricciardo em sua segunda corrida pela Hispania. Veja como foi o sábado de GP da Alemanha para os pilotos do fundo do grid.
Sebastien Buemi, Toro Rosso, 16º: “Dado o pouco tempo de pista que tive onte, estou contente com minha performance nesta tarde. Tive a sensação de que tirei o máximo do carro, o qual está acertado para a chuva amanhã. Jaime decidiu permanecer no acerto de seco, então vamos ver quem acertou.”
Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 17º: “É nossa realidade de classificação no momento. Se chover amanhã, talvez tivesse sido uma boa ideia termos usado outro jogo de pneus hoje. Eu poderia ter melhorado um ou dois décimos, mas não mais que isso.”
Heikki Kovalainen, Lotus, 19º: “Estou relativamente contente com minha performance hoje, mas acho que poderia tirar mais do carro. Na segunda tentativa, tive dificuldades em fazer os pneus dianteiros funcionarem e talvez tenha forçado um pouco mais do que deveria. Aí, não consegui melhorar.”
Karun Chandhok, Lotus, 21º: “Tony [Fernandes, dono da equipe] disse que poderia ficar orgulhoso se ficasse a menos de um segundo de Heikki e terminei a cerca de oito décimos dele, então é uma meta alcançada. Como tenho dito, os últimos dias têm sido de aprendizado com o carro, com os pneus e como tirar o melhor do sistema da asa traseira.”
Timo Glock, Virgin, 20º: “O carro não estava fácil de guiar, de jeito nenhum. Tivemos o mesmo problema de Silverstone. Em condições similares de vento, nosso carro é muito sensível. Mesmo assim, conseguimos nos colocar entre as Virgin e acho que poderemos ter uma boa corrida.”
Jerome D’Ambrosio, Virgin, 22º: “Não consegui tirar o máximo do carro, mas o acerto, como ele tem de ser o mesmo da corrida, não era o mais adequado. Estou contente de ter tido um sábado tranquilo: sem chuva e sem azar.”
Vitantonio Liuzzi, Hispania, 24º: “Estava otimista de que poderia terminar à frente dos nossos rivais, mas as condições de pista mudaram da manhã para a tarde e o carro não era o mesmo.”
Daniel Ricciardo, Hispania, 23º: “Estou muito feliz com a classificação, mas tenho de ser realista. Fizemos algumas mudanças com o engenheiro após o treino da manhã, quando não fui tão rápido, e isso foi positivo, porque meus tempos melhoraram consideravelmente.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.