Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Últimas notícias

Estreando, Nasr faz balanço positivo do dia em Interlagos

Se sentindo em casa, brasileiro acredita que carro se comportou melhor do que o esperado

Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34

A sexta-feira marcou a primeira vez que Felipe Nasr pilotou um Fórmula 1 de maneira oficial na pista de Interlagos. Quem achou que a ansiedade e nervosismo poderiam ser barreiras intransponíveis para o brasiliense, se surpreendeu com o desempenho e tranquilidade que aparentou. 

"Foi um momento que sempre sonhei. Quando estava aqui do outro lado, no kartódromo, desde quando comecei minha carreira no kart, eu sempre sonhei um dia em estar pilotando em Interlagos, de representar meu país na principal categoria do automobilismo e este fim de semana está sendo um privilégio."

"É um momento legal é uma energia muito boa que estou sentindo. Estou me sentindo em casa, me sentindo à vontade. Depois de um ano de muitos aprendizados, de muitas coisas positivas é sempre bom ter essa sensação no final da temporada, de estar num lugar que você gosta."

Pela manhã, Nasr foi o 14° colocado, ficando à frente até mesmo do outro brasileiro da prova, Felipe Massa. Na parte da tarde ele melhorou um pouco, conseguindo a 13° melhor marca.

"Aqui estamos com um ritmo melhor do que o normal ou do que vinha acontecendo nas últimas etapas, então isso é positivo. É lógico que temos muito trabalho ainda a fazer, deu para perceber que precisamos melhorar ainda no segundo setor, achei que o carro ainda estava dianteiro, mas no geral o dia foi muito bom."

"Deu para fazer bastante quilometragem, com a parte da manhã dedicada a coleta de informações e à tarde deu para trabalhar no ajuste do carro. Então tivemos uma sexta-feira bem agitada que deu para cumprir muitas coisas."

Outros pilotos terminaram o dia se queixando da pouca aderência e também que pneus traseiros não estavam conseguindo se manter na pista.

"Acho que esse é um tópico bem comum hoje, tem muita gente com problemas nos pneus traseiros e está todo mundo trabalhando em cima disso."

"Deu também para "pegar mão" da pista, onde posicionar o carro bem, a zebra que dá para pegar e ao mesmo tempo trabalhar nesta questão de proteger os pneus traseiros.

Sobre quem seriam os principais adversários no Brasil, Nasr decidiu ser mais polido, sem indicar diretamente quem poderia atrapalhá-lo na sua busca por pontos.

"Não dá para descartar ninguém, esta prova tem sempre alguma surpresas."

Artigo anterior Equipes independentes divergem sobre motor alternativo na F1
Próximo artigo Ferrari e Red Bull planejaram volta da Alfa Romeo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros