Ex-chefão da F1 diz que faltam pilotos como Raikkonen nos dias atuais: "São muito robóticos"

Segundo Bernie Ecclestone, antigo CEO da categoria, finlandês tinha personalidade e fazia o que queria, sem "obedecer ordens"

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing

Bernie Ecclestone foi um dos grandes responsáveis pela expansão da Fórmula 1 ao redor do mundo e o rápido crescimento da categoria. Sua moral no paddock é tanta que ele frequenta as corridas até hoje e dá suas opiniões a respeito do esporte e dos pilotos. Em entrevista ao canal alemão Sport1, ele exaltou o provável mais querido do grid nos últimos anos: Kimi Raikkonen.

Segundo o antigo chefão da divisão, seria melhor se existissem mais pessoas como ele, pois os competidores atuais se tornaram robóticos e sem personalidade, diferente do homem de gelo, conhecido por suas entrevistas irreverentes e por não ser um 'fanático' pela F1.

Leia também:

"Como pessoa, Raikkonen é um grande cara. Como piloto, ele é… um piloto de corrida!", disse Ecclestone. "Ele é o que queremos. Corre, não presta muita atenção nas pessoas e lhes dá sua opinião."

"Não existem muitos Kimis hoje em dia, esse é o problema. Eles se tornaram muito robóticos, obedecendo e fazendo o que foram mandados, em vez de fazerem o que acham que deveriam", acrescentou.

Raikkonen correu na F1 de 2001 até 2021 - com pausa entre 2010 e 2011 - e se aposentou na última temporada. Em entrevistas recentes, ele já disse que pode "nunca mais pisar no paddock", por querer seguir uma vida 'normal' e que a categoria "jamais" foi a coisa mais importante em sua vida.

DEBATE: Você DEMITIRIA MICHAEL MASI da direção de provas da F1?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157: Editor da Band, Fred Sabino fala de sucesso da F1 e dá destaques de 2021

Ouça agora mesmo

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA espera fim de investigação sobre GP de Abu Dhabi no início de fevereiro
Próximo artigo F1: Alonso ficou "triste" com saída da Honda, apesar de anos de tensão com McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros