Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher
Últimas notícias

Ex-piloto da Ferrari critica: "regulamento dos motores é ridículo"

Stefan Johansson foi piloto de F1 entre 1980 e 1991 e competiu por equipes tradicionais como McLaren e Ferrari. "É ridículo ter um regulamento que há apenas um motor bem sucedido e os outros sem a permissão de se desenvolver"

Start: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 lead
Stefan Johansson
Stefan Johansson
Start: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 lead
Largada
Stefan Johansson
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11 at the start of the race
Jenson Button, McLaren MP4-30 and Marcus Ericsson, Sauber C34 at the start of the race

Ex-piloto de McLaren e Ferrari, o sueco Stefan Johansson rotulou o atual regulamento de motores da Fórmula 1 como “ridículo” por não permitir que as equipes rivais alcancem a Mercedes.

Pela segunda temporada consecutiva, a Mercedes dominou com facilidade a competição. A Ferrari ainda conseguiu reduzir em parte a vantagem dos alemães, enquanto Renault e Honda estão muito distantes.

 “O real problema é essa fórmula complicada de motores que a F1 tem dando penalidades por isso e aquilo, e não permitindo qualquer desenvolvimento”, disse Johansson, que correu na F1 de 1980 a 1991.

“Não faz qualquer sentido para mim. A proibição do desenvolvimento foi inicialmente implementada para segurar os custos, mas o conceito já está completamente perdido.”

“É obsceno quanto as montadoras gastaram nesses motores. Por que não permitir que elas sigam o desenvolvimento e consertá-los?”

“É ridículo ter um regulamento que há apenas um motor bem sucedido e os outros sem a permissão de se desenvolver. Claro que eles precisam se tornar competitivos.”

O sueco também citou que a restrição ao motor e ao mesmo tempo permitir que as equipes possam desenvolver os chassis não faz qualquer sentido.

“Com esse regulamento, se você não sai com o motor correto do box, então você não tem como alcançar (os líderes) e você está fer...”

“Se o seu motor sai errado como o da Honda, o que você faz? Você tem apenas algumas ‘x” números de atualizações. Além disso, você não pode testar.” 

Artigo anterior Button diz que baixa velocidade da McLaren “assustou”
Próximo artigo Como seriam as pinturas clássicas em carros atuais da F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros