Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

'Exilado' na Inglaterra, dono da Force India retorna à F1

Vijay Mallya teve mandado de prisão expedido pela justiça indiana por acusações de lavagem de dinheiro

(L to R): Andrew Green, Sahara Force India F1 Team Technical Director with Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 and team mate Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 on the grid with Bradley Joyce, Sahara Force India F1 Race Engineer
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 on the grid
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 and Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner
Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner
(L to R): Sergio Perez, Sahara Force India F1 with team mate Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
(L to R): Sergio Perez, Sahara Force India F1 with team mate Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
(L to R): Jun Matsuzaki, Sahara Force India F1 Team Senior Tyre Engineer with Andrew Green, Sahara Force India F1 Team Technical Director and Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner

O dono da Force India, Vijay Mallya, retornou ao paddock da Fórmula 1 neste final de semana para o GP da Grã-Bretanha. O empresário está impedido de sair da Inglaterra, onde mora desde 1992, graças à justiça indiana que lhe expediu um pedido de prisão em março deste ano após acusações de lavagem de dinheiro em sua empresas.

Com isso, esta é a primeira corrida da F1 que Mallya pode assistir do autódromo neste ano. Apesar do drama na vida pessoal, ele continua acompanhando de perto seu time.

"Eu estaria mentindo se eu dissesse a você que eu não senti falta", disse Mallya ao Motorsport.com. "É absolutamente fantástico estar de volta. Não me lembro da última vez, com exceção do primeiro ano, que eu realmente cheguei na quinta-feira.”

"Estou saboreando cada momento. Adoro correr, eu sou um ‘cabeça de gasolina’. Sou apaixonado por isso. Em primeiro lugar, por isso comprei esta equipe. Senti muita falta de estar em Mônaco, onde fomos ao pódio. Queria ter estado em Baku também, porque foi fantástico.”

"Tendo dito isso, a vida deve continuar. Sem viajar tenho mais tempo para me dedicar ao que eu quero. Perdi alguns quilos e estou me sentindo bem e em forma.”

"Eu tenho passado muito tempo com a equipe, falando sobre as atualizações para esta temporada e a transição para 2017 – o que está sendo feito agora. E eu estou gostando.

"Não poder viajar é, admito, frustrante. Mas também não é o fim do mundo. A Inglaterra sempre foi uma casa para mim. Eu moro aqui desde 1992, por isso estou muito familiarizado. Não é como se eu estivesse em algum tipo de país estrangeiro."

Controle

Mallya diz que se mantém totalmente envolvido com a equipe, mesmo que não esteja indo às provas.

"Eu tenho uma espécie de ‘controle da missão’ em casa. Tenho uma grande TV ao lado de meus computadores e equipamentos de comunicação. Eu posso falar com os boxes e com o pit wall. Tenho todos os dados na minha frente.”

"Na minha vida de empresário tive a sorte de ter excelentes equipes de gestão em cada lugar. Cada uma das empresas tiveram seus momentos de sucesso sem que eu estivesse lá. Então, eu também estou acostumado a desfrutar remotamente de momentos de sucesso."

"Quarto lugar é o alvo"

Mallya diz que o objetivo claro é desafiar a Williams pelo quarto lugar no campeonato de construtores.

"Quarto lugar é o nosso alvo, vamos fazer tudo o que pudermos para chegar lá. Mas não há nada de errado em chegar em quinto também.”

"Trouxemos uma nova atualização aqui para Silverstone, e queremos obter o máximo benefício dela nesta pista. Estamos em uma boa posição para competir com a Williams. As finanças da equipe melhoraram ano a ano. Não custa o mesmo aos acionistas que custava há cinco ou seis anos.”

Artigo anterior Hamilton aproveita problema de Rosberg e lidera sexta-feira
Próximo artigo Problema coloca Rosberg um pouco atrás, diz diretor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros