'Exilado' na Inglaterra, dono da Force India retorna à F1
Vijay Mallya teve mandado de prisão expedido pela justiça indiana por acusações de lavagem de dinheiro
O dono da Force India, Vijay Mallya, retornou ao paddock da Fórmula 1 neste final de semana para o GP da Grã-Bretanha. O empresário está impedido de sair da Inglaterra, onde mora desde 1992, graças à justiça indiana que lhe expediu um pedido de prisão em março deste ano após acusações de lavagem de dinheiro em sua empresas.
Com isso, esta é a primeira corrida da F1 que Mallya pode assistir do autódromo neste ano. Apesar do drama na vida pessoal, ele continua acompanhando de perto seu time.
"Eu estaria mentindo se eu dissesse a você que eu não senti falta", disse Mallya ao Motorsport.com. "É absolutamente fantástico estar de volta. Não me lembro da última vez, com exceção do primeiro ano, que eu realmente cheguei na quinta-feira.”
"Estou saboreando cada momento. Adoro correr, eu sou um ‘cabeça de gasolina’. Sou apaixonado por isso. Em primeiro lugar, por isso comprei esta equipe. Senti muita falta de estar em Mônaco, onde fomos ao pódio. Queria ter estado em Baku também, porque foi fantástico.”
"Tendo dito isso, a vida deve continuar. Sem viajar tenho mais tempo para me dedicar ao que eu quero. Perdi alguns quilos e estou me sentindo bem e em forma.”
"Eu tenho passado muito tempo com a equipe, falando sobre as atualizações para esta temporada e a transição para 2017 – o que está sendo feito agora. E eu estou gostando.
"Não poder viajar é, admito, frustrante. Mas também não é o fim do mundo. A Inglaterra sempre foi uma casa para mim. Eu moro aqui desde 1992, por isso estou muito familiarizado. Não é como se eu estivesse em algum tipo de país estrangeiro."
Controle
Mallya diz que se mantém totalmente envolvido com a equipe, mesmo que não esteja indo às provas.
"Eu tenho uma espécie de ‘controle da missão’ em casa. Tenho uma grande TV ao lado de meus computadores e equipamentos de comunicação. Eu posso falar com os boxes e com o pit wall. Tenho todos os dados na minha frente.”
"Na minha vida de empresário tive a sorte de ter excelentes equipes de gestão em cada lugar. Cada uma das empresas tiveram seus momentos de sucesso sem que eu estivesse lá. Então, eu também estou acostumado a desfrutar remotamente de momentos de sucesso."
"Quarto lugar é o alvo"
Mallya diz que o objetivo claro é desafiar a Williams pelo quarto lugar no campeonato de construtores.
"Quarto lugar é o nosso alvo, vamos fazer tudo o que pudermos para chegar lá. Mas não há nada de errado em chegar em quinto também.”
"Trouxemos uma nova atualização aqui para Silverstone, e queremos obter o máximo benefício dela nesta pista. Estamos em uma boa posição para competir com a Williams. As finanças da equipe melhoraram ano a ano. Não custa o mesmo aos acionistas que custava há cinco ou seis anos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.