Expectativa de Massa é que ao menos alguma coisa melhore em Sepang
Após viver sua pior corrida na carreira, como o próprio julgou, a Ferrari aposta em trocar tudo no carro para sanar os problemas
Com um pacote de peças completamente novo para a Malásia, Felipe Massa espera que o problema, até agora sem solução de sua Ferrari, melhore. O brasileiro disse ao TotalRace nesta quarta-feira que a Ferrari precisa evoluir mais rápido que as outras equipes e que não havia problemas nos pneus de seu carro, mas sim no F2012 como um todo.
“Nós não estamos onde esperávamos com relação a resultado. Com certeza não é um começo de campeonato fácil. Existem equipes mais competitivas do que a gente. Temos que desenvolver mais rapidamente do que eles, pois quando eles também evoluem junto com você, nada muda no campeonato”, disse Massa
Quando perguntado se seu problema estava nos pneus, Massa foi categórico em dizer que não. Era uma completa falta de aderência do carro como um todo.
“Meu problema não era elevar a temperatura, não era o desgaste. Eu simplesmente não tinha aderência nenhuma. A cada curva eu vinha sem estabilidade alguma. Era um outro tipo de problema. Até com o carro menos evoluído nos treinos não acontecia isso”, revelou Felipe, não comparando seu problema com o de outras épocas, onde não conseguia atingir a temperatura ideal dos pneus.
E para sanar isso, nada mais plausível do que mexer no carro. E foi o que a Ferrari fez:
“Mudamos tudo. Exatamente tudo! No final, pela experiência que eu tenho no automobilismo, resolvemos trocar todas as peças, o chassi, o assoalho, asa, tudo... Para pelo menos você ter a certeza que mudou o problema.”
E uma pergunta foi levantada na pequena coletiva brasileira com o piloto. E se o problema estiver com você, e não com o carro?
“Para falar a verdade eu acho que isso é muito difícil o problema ser comigo. Não é a primeira vez que eu ando no carro e nada funciona. Andei várias vezes nos treinos e nunca tive um problema diferente do que eu e o Alonso naquilo que é o carro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.