F1: A Ferrari realmente está sofrendo com o desgaste dos pneus?

“Parece que todas as idas da Ferrari para a pista, mesmo as mais curtas, foram feitas com alta carga de combustível"

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Depois de a Red Bull dominar a pré-temporada 2023 da Fórmula 1, surgiu a informação de que a Ferrari teria sofrido nos testes disputados em Sakhir por causa da alta degradação de seus pneus no SF-23.

O editor recomenda:

Entretanto, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o desgaste verificado no Circuito Internacional do Bahrein se deve ao fato de que a Scuderia frequentemente estava com altas cargas de combustível.

“Parece que todas as idas da Ferrari para a pista, mesmo as mais curtas, foram feitas com alta carga de combustível, com reabastecimentos de 35 a 40 kg”, informou a publicação, uma das mais famosas sobre esportes na Itália.

Por isso, então, o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz teriam sofrido com a degradação das gomas, diferentemente do que se viu na Red Bull. A primeira etapa do campeonato de 2023 da F1 é disputada neste fim de semana também em Sakhir, com o GP do Bahrein. O Motorsport.com faz a cobertura completa da prova, com repórteres internacionais in loco e toda a equipe brasileira dedicada a noticiar tudo no site, com direito a tempo real, e no YouTube.

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com discute duelos internos das equipes da F1 em 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Informação sobre soco de Norris faz 'astro da Netflix' se explicar
Próximo artigo F1: Russell dá prazo para Mercedes brigar por vitórias em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil