Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1- Alonso: "Alpine perdeu muito espaço para a McLaren"

Para o piloto espanhol, por mais que a Alpine tenha evoluído, não conseguiu acompanhar o ritmo dos principais rivais do pelotão intermediário

Fernando Alonso, Alpine A521, Lando Norris, McLaren MCL35M

Fernando Alonso, bicampeão e piloto da Alpine, disse que a equipe perdeu muito terreno para a McLaren em 2021, mas o fato do seu time ter reduzido a diferença contra o pelotão da frente é encorajador.

Alpine, então chamada de Renault, e McLaren disputaram uma bela batalha pelo terceiro lugar no Campeonato de Construtores de 2021, que também incluiu a antiga Racing Point, hoje Aston Martin.

Leia também:

Enquanto a McLaren continua sua trajetória ao topo em 2021 e agora tem a Ferrari como rival pelo terceiro lugar, Alpine e Aston Martin estagnaram.

Depois da surpreendente vitória de Esteban Ocon na Hungria, Alpine pulou de sétimo para quinto lugar na tabela, passando Aston Martin e AlphaTauri.

O triunfo de Ocon foi a primeira vitória da equipe de Enstone desde 2013 no GP da Áustralia, quando corria como Lotus, mas em 2021 falta um pouco de velocidade e consistência comparada ao ano anterior.

Alonso explicou que a Alpine calculou que a Ferrari entraria forte nesse ano após o fraco 2020, mas que o seu time perdeu mais espaço que o esperado para a McLaren.

"Eu acho que as expectativas ou nossas ambições no início do ano era repetir o que a Renault fez no ano passado", disse o espanhol em coletiva de imprensa. "Tendo em mente que a Ferrari teve um 2020 muito estranho com uma performance fraca, nós esperávamos que talvez a Ferrari ficasse na nossa frente, mas a verdade é que nós perdemos muito espaço para a McLaren".

"A Renault do ano passado estava lutando contra a McLaren até a última corrida do ano e não somos capazes de repetir isso neste ano."

O lado bom para a Alpine é que diminuiu a diferença para as equipes da frente da tabela, Mercedes e Red Bull, e que o regulamento de 2022 dará chances do time dar um grande passo a frente no mesmo tempo que terá um novo motor desde 2019.

"Olhando e analisando todos os números, nós reduzimos a diferença contra a Mercedes e com outros rivais", disse Alonso.

"Então por mais que nós estivéssemos em P7 no Campeonato de Construtores, nós reduzimos o gap para os líderes e é assim que as coisas vão. Do nono até o topo, todos estão próximos. O mesmo com a Aston Martin, Racing Point no ano passado lutando por pódios e até vencendo uma e nesse ano estamos mais perto deles."

"Todos os times tiveram seus altos e baixos, nós também, mas infelizmente perdemos posições nos construtores porque os três times que terminaram na frente da Renault ano passado são os três times que mais evoluíram", comentou Alonso.

F1: Burti revela início DIFÍCIL com GALVÃO e traz história INCRÍVEL de como conseguiu vaga na GLOBO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Gasly espera "ver o que acontece" na Red Bull para decidir seu futuro
Próximo artigo F1: Red Bull deve confirmar pilotos na Bélgica ou Holanda, diz Marko

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros