F1: Alonso 'provoca' Pérez sobre GP de Miami: "É muito cauteloso nas largadas"

Fernando Alonso está confiante para ultrapassar Sergio Pérez na largada do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami e assumir a liderança, embora admita que não conseguiu conter o piloto mexicano durante a corrida toda

Pole man Sergio Perez, Red Bull Racing, talks with Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, in Parc Ferme after Qualifying

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A primeira fila do grid de largada para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 neste domingo repetirá uma cena já vista nesta temporada, no Grande Prêmio da Arábia Saudita, com Sergio Pérez na pole position escoltado por Fernando Alonso. Na ocasião, o piloto da Aston Martin conseguiu ultrapassar o piloto da Red Bull e assumiu a liderança da corrida por algumas voltas. 

Alonso espera repetir essa situação hoje no Autódromo Internacional de Miami para poder aproveitar a liderança do Grande Prêmio, embora tenha claro que não teria ritmo para manter a primeira posição.

Leia também:

"A largada vai ser interessante. Checo sempre sai um pouco cauteloso como em Jeddah. Não diga a ele. Vamos ver se conseguimos liderar a corrida mesmo por algumas voltas" disse Alonso ao DAZN da Espanha.

De qualquer forma, o espanhol explicou então que não será fácil no início porque está do lado sujo da pista. "Todos nós reclamamos da pouca aderência fora da linha e saímos da linha, então pode ser que tenhamos uma largada regular e eu até perca uma posição para Carlos (Sainz) ou qualquer outra coisa”, projetou.

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, larga em segundo no GP de Miami de F1.

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, larga em segundo no GP de Miami de F1.

Photo by: Jake Grant / Motorsport Images

Alonso ficou surpreso com o segundo lugar no Q3, mas explicou por que teve, em comparação com seu padrão nesta temporada com a Aston Martin, um fim de semana um tanto discreto em Miami até a classificação, onde recuperou o destaque.

"Não esperávamos este resultado. Tivemos um fim de semana um tanto regular. Também experimentamos o acerto no TL1 e TL3 porque em Baku logo descobrimos que havia apenas um treino, então aproveitamos aqui em Miami para fazer algumas mudanças e depois quando vimos que estávamos um pouco perdidos, voltamos para o carro normal na classificação”.

“O asfalto foi um pouco desafiador para todos neste fim de semana. Fomos entendendo gradualmente durante a classificação em termos de quão rápido ou lento temos que fazer a volta de aquecimento, a temperatura dos pneus para iniciar a volta e no final tivemos um pouco mais de margem porque fizemos o Q3 com pneus usados, mas não posso reclamar de estar na primeira fila”, concluiu.

Rico Penteado conta o 'causo' que dá dimensão do 'tamanho' de Adrian Newey na F1

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari diz que batidas de Leclerc são reflexo de "seu esforço para alcançar a Red Bull"
Próximo artigo F1: Toto Wolff afirma que problemas do W14 estão em 'toda parte'

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil