F1: Alonso recorda rivalidade com Hamilton em 2007 e diz que McLaren não a administrou bem

Espanhol e britânico disputaram preferência da equipe em ano que perderam o título de pilotos na última corrida e o de construtores por espionagem

Lewis Hamilton, McLaren and Fernando Alonso, McLaren

Steven Tee / Motorsport Images

Fernando Alonso recordou a turbulenta temporada de 2007 da Fórmula 1, quando protagonizou uma meteórica rivalidade na McLaren com Lewis Hamilton. O espanhol chegou à equipe com status de primeiro piloto, mas o britânico, estreante na época, apareceu ganhando corridas e a preferência do chefe Ron Dennis, o que gerou desentendimentos internos.

Em entrevista à mídia holandesa Racing News 365, o bicampeão disse que o time não soube lidar com a situação e ambos os pilotos pensavam alto demais, mas tinham pouca experiência e muito a aprender.

Leia também:

"Provavelmente não foi bem administrado pelos nossos chefes", disse Alonso. "Ambos tínhamos muita ambição e pouca vivência. Eu tinha vencido o campeonato, mas era apenas meu quinto ano na Fórmula 1 e ainda havia muito o que fazer."

"Eu faria as coisas de forma diferente, isso é certo, e Lewis também. A equipe seria gerida de outra forma, provavelmente todos nós teríamos mudado algo, mas na época pensamos que era a coisa certa. Isso faz parte do crescimento de um ser humano e também de um piloto. é o que é", acrescentou.

O espanhol também foi questionado sobre a transferência de George Russell para a Mercedes em 2022 e se ele teria alguma dica para passar ao jovem piloto, que deixará a Williams e irá para uma equipe de ponta em seu quarto ano na F1.

"Acho que não posso sugerir nada ou dar-lhe nenhum conselho. Ele já tem experiência e talento suficientes. Está na escuderia há muitos anos, isso é o mais importante. Mesmo que ele esteja competindo na Williams, faz parte da família Mercedes, que é em grande parte britânica, então não se preocupem."

F1 2021: Mercedes FAVORITA na Itália? Rico Penteado explica chance de Hamilton voltar a ser LÍDER | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vettel não está preocupado com futuro na Aston Martin e espera ter definição logo
Próximo artigo F1 - Steiner: "Schumacher e Mazepin são rivais por não terem mais ninguém para disputar"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil