Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

F1: Alonso revela que negociava com Renault desde 2019 e que recebeu outros convites para voltar

Em entrevista a um programa de rádio espanhol, o bicampeão falou sobre sua volta e foi realista sobre as chances da Renault nos primeiros anos

#310 Toyota Gazoo Racing: Fernando Alonso

A notícia da volta de Fernando Alonso à Fórmula 1 com a Renault se tornou o grande assunto da semana no esporte a motor e o assunto continua repercutindo. Mas o espanhol revelou ontem que a contratação não foi algo do momento: as negociações já se desenrolavam desde o ano passado.

Ontem, pouco após a confirmação de seu retorno à Renault, o espanhol foi entrevistado pelo programa El Partidazo, da Rádio Marca para falar sobre a sua volta e o período na qual ficou fora da categoria.

Leia também:

Alonso revelou que as negociações para sua volta começaram ainda em 2019, afirmando que sua volta não está necessariamente atrelada à saída de Ricciardo.

"A nossa primeira conversa aconteceu ainda em novembro do ano passado. Essa semana disseram que minha contratação foi para substituir Ricciardo, e ainda esse ano. Era falso".

"Resolvi voltar à F1 porque sou louco para correr. Em 2018, eu resolvi deixar a Fórmula 1 porque realmente precisava de uma pausa, respirar. Correr 18 anos nesse nível é muito desgastante".

Mas o espanhol revelou que poderia ter voltado bem antes, apenas poucos meses depois de sua saída.

"Eu saí da Fórmula 1 no final de 2018 e já durante as cinco primeiras corridas de 2019 eu estava recebendo ofertas. Mas, sem um volante em mãos, sou difícil de gerenciar".

A grande aposta de Alonso em sua volta é o novo regulamento técnico que, aliado com o teto orçamentário, promete criar uma F1 mais igual em termos de performance, permitindo um grid mais competitivo, com mais equipes lutando por pódios e vitórias.

Essa é também a grande esperança da Renault que, nos últimos anos, não só não conseguiu reduzir a distância para as equipes da ponta como também perdeu terreno, terminando o Mundial de Construtores de 2019 em 5º, perdendo o título de melhor da "F1 B" para a McLaren.

"Espero ver uma Fórmula 1 mais igualitária e que a Mercedes não vença todas as corridas, como tem sido nos últimos anos. Acredito que volto como um piloto mais completo do que era antes".

Mas Alonso é realista quanto às possibilidades da Renault já nas próximas temporadas: "A curto prazo, a Renault não tem condições de ganhar o campeonato".

TELEMETRIA: A volta de Alonso à F1 e o GP da Estíria com Rico Penteado

PODCAST #057: O início da F1 na Áustria com a participação de Felipe Drugovich

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Mercedes e Ferrari serão advertidas pela FIA por saídas de Bottas e Leclerc da Áustria
Próximo artigo Sonho de Bottas e prestígio de Hamilton em jogo no GP da Estíria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros