Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: Alonso se ofereceu para pagar parte do salário milionário de Newey na Aston Martin

Piloto espanhol estava disposto a arcar com 10 a 20% do valor de R$220 milhões

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, Adrian Newey, Lawrence Stroll, Owner, Aston Martin F1 Team, and Lance Stroll, Aston Martin F1 Team

Adrian Newey foi oficialmente confirmado na Aston Martin na última terça-feira (10) antes do GP de Azerbaijão. O 'mago' da Fórmula 1 juntará forças com a equipe em 2025, visando melhorar o projeto para 2026 da equipe britânica. A chegada do engenheiro traz uma nova 'brisa de esperança' para Fernando Alonso, que está na busca de seu terceiro título mundial.

Leia também:

Como foi revelado pela BBC Sports, o salário anual de Newey foi acordado em 20 milhões de euros, cerca de R$220 milhões de reais. E, ao que parece, Alonso se ofereceu para bancar parte desse custo, tudo para conseguir recrutar o engenheiro.

Mike Krack, chefe da equipe, comentou o assunto quando foi perguntado sobre a chegada de Adrian a Aston Martin. Ele ainda afastou a ideia de que Fernando pode estar pensando em aposentadoria nos próximos meses.

"Foi há apenas alguns meses que fizemos isso [a renovação], mas claramente Fernando tem um longo futuro nesta equipe, todos estavam muito animados com isso [o anúncio de Adrian Newey] na terça-feira, embora não tenhamos falado sobre mais nada".

Foi durante este momento que Krack surpreendeu ao revelar que Alonso se ofereceu seu próprio dinheiro para bancar parte do salário milionário de Newey.

"É incrível que ele tenha se oferecido para pagar parte de seu salário a Adrian, estamos falando de 10 ou 20%, então vou procurá-lo hoje para perguntar quanto é realmente".

"Você pode ver o respeito que eles têm um pelo outro, e acho que eles querem alcançar algo, e Adrian sempre quis trabalhar com alguém como Fernando, então acho que temos que colocar tudo em seu lugar e fazer uma boa colaboração entre os dois, também entre os pilotos e o próprio Adrian. Temos que facilitar, aprender o máximo que pudermos e ser flexíveis".

Fernando Alonso y Adrian Newey

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso sobre Bortoleto: “É apenas uma questão de tempo de ele chegar à F1”
Próximo artigo F1: 'Rival' de Bortoleto, Bottas mostra confiança com vaga na Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil