F1 - Alonso 'zomba' de Hamilton ao rebater opinião sobre dominância da Red Bull: "Deve estar envelhecendo"
Bicampeão mundial contestou afirmação de britânico usando época áurea da Mercedes para justificar
Líder dos dois campeonatos (pilotos e construtores) e vencedora das duas corridas já realizadas na temporada 2023 da Fórmula 1, a Red Bull continua espantando seus adversários com tamanha dominância. A diferença da equipe de Milton Keynes em relação ao restante do grid levou Lewis Hamilton a afirmar que o RB19 era o carro mais dominante que ele já tinha visto.
A declaração do britânico heptacampeão foi 'negada' por dois de seus rivais: Max Verstappen, que disse não ser verdade o que ele havia afirmado, e mais recentemente Fernando Alonso. O espanhol, em entrevista ao L'Equipe, refutou a fala de Lewis dando exemplo do seu atual Aston Martin para comprovar seu ponto de vista.
"Não concordo com isso", respondeu. “Na Arábia Saudita, terminei 20 segundos atrás de Sergio Pérez e Max Verstappen, mas ele e Nico Rosberg estavam um minuto à frente do resto de nós em 2014 e 2015. Depois de duas ou três voltas, eles [Pérez e Verstappen] estavam perdendo desempenho para economizar seus motores. Ele tem memória curta, deve estar envelhecendo."
Neste fim de semana, a F1 desembarcou em Melbourne para o GP da Austrália e as duas sessões desta sexta-feira já foram concluídas. Max Verstappen liderou o TL1 e Fernando Alonso, durante a molhada segunda prática, colocou a Aston Martin na ponta.
GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez. E Hamilton?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.