Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

F1: Alpine estreia novo chassi e resolve ausência de reserva do começo de 2024

Porém, novidades estão disponíveis apenas para Ocon neste fim de semana

Pierre Gasly, Alpine A524

Pela primeira vez na temporada 2024 da Fórmula 1, a Alpine terá à disposição no GP da China deste fim de semana um chassi reserva, aproveitando ainda para introduzir uma versão atualizada e mais leve do A524.

A montadora francesa acelerou a introdução de uma atualização do assoalho para a sprint deste fim de semana em Xangai, buscando reverter o começo catastrófico de ano. Ela será usada por Esteban Ocon na etapa antes de estar disponível para ambos em Miami.

Leia também:

Mas, é de chamar a atenção, o fato de que o chassi revisado traz peças que não somente são mais leves que a versão usada até então como também será o terceiro monocoque do ano - fazendo com que, a partir de agora, ela terá uma reserva.

Ciaron Pilbeam, diretor técnico de performance da Alpine, explicou: "Essa é a primeira corrida com o terceiro chassi".

Além de seguir adiante com desenvolvimentos aerodinâmicos (detalhados abaixo), a Alpine também está reduzindo o peso do carro, tendo ficado acima do mínimo no começo do ano. Mesmo com a equipe longe de onde gostaria de estar, Pilbeam reconheceu que não demorará muito para que o objetivo seja atingido.

"Estamos quase lá, e chegaremos nas próximas duas corridas. É um programa que tínhamos desde antes da primeira corrida".

O que mudou com o assoalh

Infelizmente, não temos como ver as mudanças detalhadas na parte inferior do assoalho. Porém, há novidades na borda e na asa que são visíveis. A seção dianteira da asa de borda, que lembra a versão em dois níveis e em forma de C da Red Bull, seguiu sem maiores alterações, com mais foco na parte traseira.

Isso muda com a cambagem do elemento, que foi torcido para longe da seção dianteira, com tanto a asa de borda quanto a geometria do assoalho sendo alterados para acomodar um corte no assoalho. Este resulta não somente na parte do pneu traseiro sendo levantada, como também a área dianteira ficando mais inclinada.

F1 DELETA volta, MUDA DE IDEIA e Norris é POLE da SPRINT chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Max 4º... Veja DEBATE sobre o quali desta 6ª-feira

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

F1 deleta volta, muda de ideia e Norris é pole da sprint chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Verstappen 4º

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

Artigo anterior F1: Stroll surpreende no fim e lidera treino livre único para o GP da China marcado por incêndio
Próximo artigo F1: Mercedes, Williams e RB 'arriscam' com novidades para o GP da China; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros