Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Após acordo com McLaren ficar distante, Audi conversa com Aston Martin

Montadora alemã segue em busca de concretizar os planos para chegada à F1 nos próximos anos

AlphaTauri AT03 nose and front wing detail

A Audi segue em busca de formalizar seus planos para a entrada na Fórmula 1 a partir de 2026. E se um acordo com a McLaren parece cada vez mais distante, a montadora alemã parece já ter iniciado conversas com outra equipe do grid: a Aston Martin, como confirmado pelo dono da equipe e presidente-executivo da marca Lawrence Stroll.

Nesta semana, o CEO do Grupo Volkswagen confirmou a entrada de Audi e Porsche na F1, mas com projetos separados. Enquanto a Porsche parece bem encaminhada para um acordo com a Red Bull, a Audi quer que seu programa de desenvolvimento de motores aconteça na Alemanha.

Leia também:

A dúvida que ainda resta é como a Audi pretende entrar na F1: comprando uma equipe para assumir as operações ou fazer uma parceria para o fornecimento de motores, como foi o caso entre Red Bull e Honda até o fim do ano passado.

Rumores recentes afirmavam que a Audi estava com negociações avançadas para adquirir a McLaren, mas esse acordo parece altamente improvável, segundo veiculado pela agência Reuters nesta quinta-feira (05).

Segundo a reportagem, a Audi teria oferecido cerca de 500 milhões de euros (R$2,66 bilhões) pela aquisição da McLaren, mas a marca britânica teria achado o valor baixo, o que colocaria as chances deste acordo "próximos de zero".

Informações de bastidores afirmam que a Audi teria entrado em contato com outras duas equipes do grid: Williams e Alfa Romeo, cuja entrada na F1 pertence à Sauber. Vale lembrar que o atual CEO da Williams, Jost Capito, já foi o diretor do setor de automobilismo da Volkswagem.

E agora parece que a Aston Martin entra junto nessa mesa de negociação, conforme dito por Stroll em conversa com investidores e reportado pela revista Autosprint.

"A Audi entrou em contato conosco? Sim. Estamos satisfeitos com nossa cooperação com a Mercedes? Sim. O mundo da Fórmula 1 está cheio dessas histórias".

Na conversa, Stroll revelou ainda que o ex-CEO da Aston Martin, Tobias Moers, foi substituído por Amedeo Felisa, ex-CEO da Ferrari. 

 

TELEMETRIA: Qual equipe é favorita no GP de Miami?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - TELEMETIRA: Tudo sobre o GP de Miami com Rico Penteado

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: FIA investiga Ferrari após polêmica em teste de pneus
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe o primeiro treino para GP de Miami em Tempo Real

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros