F1: Hamilton assegura que rumores sobre Leclerc na Mercedes não o “afeta”

Heptacampeão faz novas juras de amor à Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton insiste que os rumores ligando Charles Leclerc à Mercedes não afetam sua tentativa de renovar seu contrato com a equipe.

A Mercedes tem, em teoria, uma vaga para a temporada 2024 da Fórmula 1, já que o contrato de Hamilton com a equipe de Brackley expira após a atual temporada.

Leia também:

O heptacampeão mundial, porém, tem garantido repetidamente que espera se manter na formação da equipe da fabricante alemã. Nos últimos dias, porém, houve especulações na imprensa italiana de que Charles Leclerc, atualmente piloto da Ferrari, está em negociações com a Mercedes.

O piloto de Mônaco teve um início difícil no campeonato deste ano. Ele não terminou duas das três primeiras corridas.

Depois de ingressar na Scuderia em 2019, Leclerc venceu cinco GP, chegou a 24 pódios e tem 18 poles em seu currículo. Em seu período em Maranello até agora, ele não conseguiu entrar na luta pelo título, apesar de uma série de resultados promissores, e as chances de tal sucesso em 2023 parecem sombrias.

O contrato atual do piloto de 25 anos com a Ferrari expira no final de 2024.

Hamilton, referindo-se às especulações acima, garantiu que elas não têm impacto em seu futuro: “A situação dos outros pilotos não me afeta sobre o futuro.”

“Alguns pilotos conversam com outros chefes de equipe ou têm algum relacionamento com eles”, disse Hamilton no dia de mídia da F1 para o GP do Azerbaijão.

“Gosto de onde estou, amo meu time. Sou grato pela jornada que fizemos até aqui e pelo trabalho que estamos fazendo agora para que possamos seguir em frente. Essas reportagens não têm nenhum efeito sobre mim, assegurou.

Hamilton, de 38 anos de idade, é o segundo piloto mais velho no grid depois de Fernando Alonso, que completará 42 anos em julho.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen esclarece verdadeira mentalidade após críticas e 'ameaça' em relação à sprint
Próximo artigo F1: Leclerc supera Pink e Ed Sheeran no iTunes com lançamento de música; Alonso 'desconversa' sobre Taylor Swift

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil