F1: Em meio a rumor sobre Mercedes, Leclerc 'posterga' renovação com Ferrari

"É muito cedo para conversar sobre um novo contrato”, afirmou o piloto de Mônaco; saiba mais

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Especulado como possível substituto de Lewis Hamilton na Mercedes caso o britânico opte por se aposentar no fim da temporada 2023 da Fórmula 1, o monegasco Charles Leclerc, cujo contrato com a Ferrari vai até o fim de 2024, disse que ainda "é muito cedo" para negociar uma permanência mais longa na Scuderia.

"A equipe confia em mim, mas é muito cedo para conversar sobre um novo contrato”, afirmou o piloto de Mônaco em entrevista ao jornal alemão Bild.

O editor recomenda:

De qualquer forma, Leclerc diz que gostaria de ser campeão da F1 pela Ferrari. "Porque acredito 100% na equipe e confio em todos desde os mecânicos ao chefe", explicou.

"Quando eu sonho em ser campeão um dia, na minha cabeça uso a roupa vermelha e saio dum carro vermelho. Não é todo piloto que diz isso abertamente, mas acho que todos os pilotos da F1 adorariam guiar pela Ferrari, então tenho muita sorte por ser parte dela”, seguiu ele.

“Claro que desejo vencer, mas os altos e baixos não me cansam. Em 2020 e 2021, estávamos em um processo em que tínhamos de lutar contra Mercedes e Red Bull. Isso sempre inclui irregularidades. Em 2022 e neste ano, não demos o passo que queríamos. E, agora, temos de compensar."

Questionado pelo Bild sobre o novo chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, Leclerc respondeu: “Fred tem boas visões de médio e longo prazo para a equipe. Eu não tenho dúvidas de que ele é a pessoa que pode liderar a Ferrari de volta ao topo. Já provou nos trabalhos anteriores que sabe quais parafusos apertar para se tornar bem sucedido".

"Fred tem bom olho para as coisas que podem melhorar em questões individuais e constantemente analisa e testa coisas”, completou o monegasco. Vasseur, por sua vez, chamou os rumores de "bobagem".

No último fim de semana, Leclerc conquistou o primeiro pódio da Ferrari comandada por Vasseur no Azerbaijão. No próximo domingo, o piloto disputa o GP de Miami. O Motorsport.com acompanha tudo.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TELEMETRIA: Rico Penteado comenta tudo o que deve rolar no GP de Miami
Próximo artigo Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil