Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1: Após flerte com pódio, Hulkenberg critica relargadas; Norris detona pneus Pirelli

Alemão da Haas acredita que haverá muitas discussões sobre os procedimentos ocorridos em Melbourne e britânico da McLaren ficou na bronca com falta de aderência

Nico Hulkenberg, Haas F1 Team with engineers

O piloto da Haas, Nico Hulkenberg, sugeriu que as relargadas após bandeiras vermelhas são artificiais e não estão no DNA da Fórmula 1.

Após uma bandeira vermelha desencadeada pela batida de Alex Albon na Curva 6 no GP da Austrália, a corrida de Melbourne foi interrompida pela segunda vez a três voltas do fim, depois que o companheiro de equipe de Hulkenberg, Kevin Magnussen, bateu no muro na Curva 2 e sua roda quebrada deixou detritos na pista.

Leia também:

Após uma volta de aquecimento, o grid foi definido para uma relargada com duas voltas até a bandeirada. No entanto, depois de uma série de incidentes na primeira curva, a bandeira vermelha foi novamente acionada, com Hulkenberg saltando para o quarto lugar.

Seguiu-se uma longa parada, incluindo um debate sobre as posições do grid para a volta final até a decisão de se finalizar a prova atrás do safety car. A FIA acabou decidindo usar a ordem da largada anterior, o que deixou Hulkenberg em sétimo. A Haas apresentou um protesto, mas que foi rejeitado pelos comissários.

Hulkenberg permaneceu no cockpit o tempo todo e disse que se lembrou de sua vitória única nas 24 Horas de Le Mans com a Porsche em 2015, pois "estava quase perto de três horas dentro do cockpit". Sobre a relargada final, ele disse: “É sempre uma emoção, é um elemento de entretenimento, mas como piloto e para as equipes, é uma sensação estranha de se ter."

“Você trabalhou durante toda a corrida, você só tem algumas voltas restantes e então você deve começar uma corrida inteira novamente. Existem dois lados. Acho que haverá muitas discussões que a revisar."

Nico Hulkenberg, Haas F1 Team, in Parc Ferme after Qualifying

Nico Hulkenberg, Haas F1 Team, in Parc Ferme after Qualifying

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

“Houve um Aston [Fernando Alonso] que rodou, mas ele teve sorte de poder voltar à corrida. Mas, obviamente, é um cenário de pesadelo para o piloto, você faz uma boa corrida, está em uma boa posição. Acontece uma bandeira vermelha, você relarga, é tocado por alguém, não é um erro seu, e todo o seu fim de semana está apagado.”

"Portanto, sinto que é um elemento meio artificial e não tenho certeza se esse é o DNA que conheço da F1. Acho que haverá um pouco de discussão sobre isso."

Hulkenberg também previu que a forma como a ordem foi determinada quando a corrida teve bandeira quadriculada, atrás do safety car, significaria "uma grande discussão que vai estourar agora". “Acho que, para dizer o mínimo, houve um pouco de confusão por que demorou muito para o reinício final, o que não foi o ideal”, acrescentou.

Lando Norris, McLaren MCL60, cuts the corners and heads through the gravel

Lando Norris, McLaren MCL60, cuts the corners and heads through the gravel

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Norris na bronca com Pirelli

Lando Norris, da McLaren, chamou os pneus Pirelli de “terríveis” e alegou que eles não pertencem “ao topo do automobilismo” ao comentar sobre o caos do reinício no GP da Austrália.

Norris disse que os pneus Pirelli teve seu papel de culpa nos incidentes, dizendo que “não consegue descrever o quão ruim é a aderência”. O britânico, que acabou em sexto, criticou os comissários: “Nada contra eles, mas as pessoas que tomam decisões não sabem o que está acontecendo dentro do carro. Temos um [pneu] macio com 65°C e não consigo descrever a pouca aderência que existe na pista."

Ele continuou: “Não é uma temperatura ruim. Mas o pneu não funciona e nesta superfície com esta temperatura. É por isso que você vê todo mundo indo direto na curva 1 e travando… literalmente não dá aderência, então você tem que frear mais cedo, o que causa caos e incidentes.”

 

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1 - Horner manda indireta para Mercedes ao falar sobre fama de 'má' da Red Bull: "Se tivéssemos um piloto britânico..."
Próximo artigo F1 - Formato de sprint autônoma avança, mas Horner diverge sobre execução em Baku: "Absolutamente ridículo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros