F1: Após reprovação, Red Bull passa no teste de colisão da FIA, diz site

Assim, a equipe já pode fazer a homologação da máquina na qual Verstappen tentará defender o seu título de pilotos conquistado no último campeonato

Sergio Perez, Red Bull Racing RB15 Mule

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Em meio aos preparativos para a pré-temporada 2022 da Fórmula 1, a Red Bull foi aprovada no teste de colisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), diz o site alemão F1-Insider. A publicação traz a novidade após a equipe supostamente ter sido reprovada na tentativa inicial.

O editor recomenda:

Assim, de acordo com a reportagem, a equipe austríaca já pode fazer a homologação da máquina na qual o holandês Max Verstappen tentará defender o seu título de pilotos conquistado no último campeonato. Com isso, o time de energéticos está pronto para a reta final da preparação tendo em vista os testes de Barcelona e do Bahrein, que antecedem a etapa inaugural de 2022, disputada no país asiático.

Entenda o 'caso'

Inicialmente, a escuderia não havia negado que tivesse sido reprovada na 'vistoria' da FIA, conforme informado pelo Motorsport.com Itália. De todo modo, os próprios jornalistas italianos destacaram, na ocasião, que o contratempo não preocupava a Red Bull.

Segundo informado, a equipe liderada pelo projetista Adrian Newey, um dos mais famosos engenheiros da história da F1, não via grandes problemas para solucionar a questão, focada no bico do carro. Ao que tudo indica, o britânico tinha razão.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Williams acredita em batalha de Russell contra Verstappen em 2022
Próximo artigo F1: Verstappen é indicado a melhor atleta no "Oscar do esporte"; confira nomeados do automobilismo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil