F1: Após resolver "buracos" na equipe, McLaren mira luta por títulos no futuro, diz Brown

Com novos organograma, departamento de projetos, simulador e túnel de vento, McLaren projeta entrar em nova fase a partir de 2025

Zak Brown, CEO, McLaren Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Segundo o CEO da McLaren, Zak Brown, a equipe não tem mais "buracos" para resolver em sua infraestrutura e recursos humanos após uma grande atualização nos últimos anos, e agora tem tudo em jogo para lutar por títulos na Fórmula 1 nos próximos anos.

Recentemente, especialmente após a entrada do chefe Andrea Stella, a McLaren passou por uma grande revisão, com foco no departamento de design em Woking. Como consequência, a equipe demitiu o diretor técnico James Key, reestruturando o organograma com a contratação de David Sanchez, da Ferrari, e Rob Marshall, engenheiro ex-Red Bull.

Leia também:

Com elementos desse plano revisado em jogo, a McLaren fez extensas atualizações no MCL60. Com isso, o carro, que começou no fundo do grid, terminou a primeira metade da temporada conquistando pódios em Silverstone e na Hungria.

Brown ainda liberou a construção de um novo túnel de vento e simulador. Com estes completos, ele acredita que a McLaren não terá mais "buracos" para tapar, e pode começar a mirar um sucesso maior no esporte nos próximos anos.

Falando com exclusividade ao Motorsport.com, Brown disse: "Acho que, além de um ajuste fino constante, não há grandes buracos como os que tivemos nos últimos cinco anos. Não ter o nosso túnel de vento, um simulador de 20 anos, estar para trás na tecnologia de CFD, esses eram buracos. Agora será sobre ajuste fino".

Mas Brown disse que os principais benefícios destes aparecerão apenas a partir de 2025, precisando de tempo para integrar e otimizar essas ferramentas.

Lando Norris, McLaren MCL60

Lando Norris, McLaren MCL60

Photo by: Erik Junius

"O que precisamos agora é de tempo para unir tudo, culturalmente, as comunicações. Mas não faremos mais anúncios [sobre grandes atualizações]. O negócio agora é refinar, aprender e melhorar. Mas em primeiro de janeiro teremos tudo pronto para sermos uma equipe campeã".

"Teremos uma liderança e estrutura diferentes. Teremos novas pessoas chegando, o que deve contribuir para a performance. Teremos tudo funcionando, como o túnel de vento, mas na verdade é apenas em 2025 que poderemos começar em branco, com tudo".

"Nosso carro de 2024 já está em desenvolvimento sem termos toda a nossa infraestrutura e equipe completas. Então será em 2025. Mas olha o que somos capazes com o que já temos. Tenho orgulho de tudo que a equipe fez".

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen pode ser investigado por vídeo a bordo de Aston Martin Valkyrie; entenda
Próximo artigo Leclerc pede que F1 ache balanço entre carros mais leves e downforce "impressionante" para 2026

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil