Últimas notícias

F1: Verstappen pode ser investigado por vídeo a bordo de Aston Martin Valkyrie; entenda

Polícia francesa possui departamento que investiga vídeos publicados em redes sociais

Max Verstappen, Red Bull Racing, in Parc Ferme after Qualifying

Dias antes do reinício da temporada 2023 da Fórmula 1, com o GP da Holanda, o bicampeão Max Verstappen se vê no centro das atenções por um motivo bem diferente do que o colocou nas manchetes ao longo do ano. O holandês pode ser investigado pela polícia francesa devido a um vídeo publicado nas redes sociais enquanto guiava uma Aston Martin Valkyrie por um estrada francesa.

No vídeo, publicado por Mark Cox, amigo de Verstappen, o holandês está guiando o Valkyrie, hipercarro da Aston Martin projetado pelo 'mago' da Red Bull, Adrian Newey, a 124 km/h em uma estrada na região de Nice onde o limite de velocidade era de 90 km/h.

Leia também:

Além disso, ao longo do vídeo de 18 segundos de duração, o holandês mantém apenas uma mão ao volante, mexendo no display com a outra. Confira abaixo o vídeo:

 

Mas, segundo o jornal Nice-Matin, o vídeo pode acabar rendendo consequências negativas para Verstappen. Em uma reportagem sobre a gravação, o veículo relata que a polícia francesa possui uma célula especializada em rastrear este tipo de vídeo publicado em redes sociais.

Oficialmente, na ausência de um registro oficial de velocidade, é quase impossível que o holandês possa ser multado por excesso de velocidade. Mas ele pode, segundo o regimento, ser processado por colocar a vida de outras pessoas sob risco. Outra opção é que seja feito um acordo por um pedido público de desculpas da parte de Verstappen.

O Aston Martin Valkyrie é o resultado de uma colaboração entre a marca britânica e a Red Bull Racing, na época em que as duas eram parceiras na F1. O conceito de Adrian Newey levou à criação de um hipercarro que se classifica como um modelo de rua que "mais se aproxima de um F1". O Valkyrie custa cerca de 2,5 milhões de libras, ou cerca de R$15,8 milhões.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso revela maior decepção da carreira; confira
Próximo artigo F1: Após resolver "buracos" na equipe, McLaren mira luta por títulos no futuro, diz Brown

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil