Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

F1: Arábia Saudita quer levar fábricas da McLaren e Aston Martin para o Oriente Médio

Objetivo é atrair principais equipes do automobilismo da Europa em um novo projeto grandioso; time de Woking já se comprometeu a abrir um escritório no país

Lando Norris, McLaren MCL36, Lance Stroll, Aston Martin AMR22

A Arábia Saudita, e o Oriente Médio num geral, vem se tornando um agente cada vez mais importante dentro da Fórmula 1. O estado saudita, atualmente, tem participação em duas equipes do grid: Aston Martin, por meio da petrolífera estatal Aramco, e a McLaren, através do fundo de investimentos estatais. E a ideia de 'ter' esses dois times não para só nos patrocínios.

Leia também:

O príncipe Khalid bin Sultan al-Faisal, presidente da Saudi Motorsport Association, quer criar a versão saudita do "vale do automobilismo" britânico e, com a ajuda de engenheiros e equipes estrangeiras, introduzir o know-how no país, o que mais cedo ou mais tarde eventualmente culminaria no surgimento de um campeão mundial de Fórmula 1 saudita.

"Queremos criar um novo centro", disse o príncipe al-Fejsal em entrevista à Motor Sport Magazine. "Nossas grandes empresas podem ajudar o futuro do automobilismo." Quando questionado se achava que seria possível uma equipe de F1 mudar sua sede para a Arábia Saudita, ele respondeu que "esperamos que sim e é para isso que estamos trabalhando".

“Com nossos investimentos – temos participações na McLaren e na Aston Martin – estamos nos movendo nessa direção. Com sorte, podemos convencer as empresas a mudarem suas sedes para a Arábia Saudita ou contratar pessoas que nos ajudem a criar nossa própria tecnologia, marcas e direitos de propriedade intelectual.”

Segundo reportagem do Motor Sport, a McLaren já se comprometeu a abrir um novo escritório na Arábia Saudita, mas não mudaria sua sede de Woking, assim como a Aston Martin, que ainda está terminando a construção de seu novo campus em Silverstone.

No entanto, o príncipe Al-Fejsál tem planos sérios para o automobilismo saudita, além da realocação das equipes de F1:

“Temos um plano de 20 anos que estamos tentando lançar no final de 2023, início de 2024. Nosso objetivo não é apenas organizar competições internacionais, queremos plantar nossos pés mais fundo do que isso. Queremos treinar nossos próprios engenheiros e mecânicos, queremos fabricar nossos próprios carros”.

“Queremos treinar nossos próprios pilotos que possam ocupar seu lugar na Fórmula 1 ou na MotoGP. Investimos muito em infraestrutura, na construção de pistas. Queremos criar academias para encher as equipes sauditas com pilotos sauditas. Ainda estamos muito longe dessas metas, mas esperamos alcançá-las até 2030-2040."

Sainz propõe novo tipo de punição na F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Alpine adverte Ocon sobre futuras disputas com Gasly: "Precisa tomar melhores decisões"
Próximo artigo Lenda do automobilismo brasileiro, Chico Rosa morre aos 80 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros