Recomendado para você

F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México
OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?

OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?

F1: Arábia Saudita quer levar fábricas da McLaren e Aston Martin para o Oriente Médio

Objetivo é atrair principais equipes do automobilismo da Europa em um novo projeto grandioso; time de Woking já se comprometeu a abrir um escritório no país

Lando Norris, McLaren MCL36, Lance Stroll, Aston Martin AMR22

A Arábia Saudita, e o Oriente Médio num geral, vem se tornando um agente cada vez mais importante dentro da Fórmula 1. O estado saudita, atualmente, tem participação em duas equipes do grid: Aston Martin, por meio da petrolífera estatal Aramco, e a McLaren, através do fundo de investimentos estatais. E a ideia de 'ter' esses dois times não para só nos patrocínios.

Leia também:

O príncipe Khalid bin Sultan al-Faisal, presidente da Saudi Motorsport Association, quer criar a versão saudita do "vale do automobilismo" britânico e, com a ajuda de engenheiros e equipes estrangeiras, introduzir o know-how no país, o que mais cedo ou mais tarde eventualmente culminaria no surgimento de um campeão mundial de Fórmula 1 saudita.

"Queremos criar um novo centro", disse o príncipe al-Fejsal em entrevista à Motor Sport Magazine. "Nossas grandes empresas podem ajudar o futuro do automobilismo." Quando questionado se achava que seria possível uma equipe de F1 mudar sua sede para a Arábia Saudita, ele respondeu que "esperamos que sim e é para isso que estamos trabalhando".

“Com nossos investimentos – temos participações na McLaren e na Aston Martin – estamos nos movendo nessa direção. Com sorte, podemos convencer as empresas a mudarem suas sedes para a Arábia Saudita ou contratar pessoas que nos ajudem a criar nossa própria tecnologia, marcas e direitos de propriedade intelectual.”

Segundo reportagem do Motor Sport, a McLaren já se comprometeu a abrir um novo escritório na Arábia Saudita, mas não mudaria sua sede de Woking, assim como a Aston Martin, que ainda está terminando a construção de seu novo campus em Silverstone.

No entanto, o príncipe Al-Fejsál tem planos sérios para o automobilismo saudita, além da realocação das equipes de F1:

“Temos um plano de 20 anos que estamos tentando lançar no final de 2023, início de 2024. Nosso objetivo não é apenas organizar competições internacionais, queremos plantar nossos pés mais fundo do que isso. Queremos treinar nossos próprios engenheiros e mecânicos, queremos fabricar nossos próprios carros”.

“Queremos treinar nossos próprios pilotos que possam ocupar seu lugar na Fórmula 1 ou na MotoGP. Investimos muito em infraestrutura, na construção de pistas. Queremos criar academias para encher as equipes sauditas com pilotos sauditas. Ainda estamos muito longe dessas metas, mas esperamos alcançá-las até 2030-2040."

Sainz propõe novo tipo de punição na F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Alpine adverte Ocon sobre futuras disputas com Gasly: "Precisa tomar melhores decisões"
Próximo artigo Lenda do automobilismo brasileiro, Chico Rosa morre aos 80 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros