Últimas notícias

F1: Aston Martin escolhe data de lançamento do AMR24, carro da temporada 2024

Equipe britânica busca retomar sucesso conquistado na primeira metade de 2023 com o AMR23

Aston Martin AMR21

Aston Martin AMR21

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Anote aí no calendário! Já temos mais uma data de lançamento de carro da temporada 2024 da Fórmula 1. A Aston Martin apresentará o AMR24 de Fernando Alonso e Lance Stroll na segunda-feira, 12 de fevereiro, um dia antes da Ferrari.

Muitas pessoas em Silverstone esperam que 2023 tenha sido só um aperitivo para coisas maiores. Graças ao AMR23, a Aston deu o tão sonhado passo adiante, se aproximando das equipes de ponta, das vitórias, de competir regularmente pelo pódio.

Leia também:

O sonho durou apenas metade da temporada, murchando como um balão com o passar dos dias, mas a semente plantada pelo começo do ano é boa.

O AMR23, carro que permitiu à equipe subir oito vezes no pódio com Fernando Alonso em sua melhor forma em anos, foi apresentado em 13 de fevereiro. Essa data agora foi escolhida pela Ferrari para apresentar o modelo que pretende colocá-la novamente na luta por vitórias e títulos.

Já a Aston busca uma data própria, sem ter que compartilhar com outras equipes (como farão Sauber e Williams e Mercedes e McLaren). Segundo apurado, o AMR24 virá à público em 12 de fevereiro, um dia antes da Ferrari e dois antes de Mercedes e McLaren.

Com isso, a Aston vai abrir a segunda e última semana dedicada às apresentações dos carros de 2024, próximo do prazo final para a realização do shakedown inicial e o envio dos carros para a pré-temporada no Bahrein, a partir do dia 21.

Ainda não se sabe se o AMR24 irá à pista imediatamente, no mesmo dia de apresentação, ou no dia seguinte, em Silverstone, bem em frente à sede da equipe.

O que é certo, porém, é o novo nome da equipe. Não há mais Cognizant. A patrocinadora máster que acompanhou a Aston até o fim de 2023 foi substituída pela Aramco, petrolífera saudita, que trabalhará em parceria com a Honda - futura fornecedora de motores para a equipe a partir de 2026 - fabricando óleos e combustível para a nova unidade de potência.

Por isso, a equipe se tornou Aston Martin Aramco Formula One Team desde a virada do ano: "Já temos uma relação estratégica importante, e o seu apoio como parceiros titulares nos próximos cinco anos é uma demonstração clara de nossa ambição partilhada", disse Lawrence Stroll.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Quanto os carros da F1 evoluíram entre 2022 e 2023?
Próximo artigo F1: Ferrari é aprovada no crash test e homologa carro de 2024; saiba mais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil