Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

F1: Aston Martin insiste que não há desvantagens em usar motor Mercedes

Equipe de Lawrence Stroll também usufruiu de outras peças construídas pelo time comandado por Toto Wolff

A Aston Martin tem ambições de disputar o mundial de Fórmula 1 contra equipes de ponta nos próximos anos, o que significaria ter que superar Red Bull e Mercedes, a responsável por fornecer os motores ao time de Lawrence Stroll.

Leia também:

Tradicionalmente, as equipes do topo preferem estar no comando de seu próprio destino, tendo controle sobre o desenvolvimento da unidade de potência e a capacidade de os engenheiros trabalharem em estreita colaboração com o departamento de chassis.

Stroll deu a entender no passado que a Aston poderia um dia ter seu próprio motor, mas não há planos de criar um para os regulamentos de 2026. Dan Fallows, diretor técnico da equipe, diz que usar motor Mercedes não vai diminuir as ambições da equipe de forma alguma.

"Acho que não", disse ele quando perguntado se um motor de cliente era uma barreira para o progresso. “E certamente não sinto que ter o motor Mercedes em nosso carro tenha sido negativo para nós. Acho que provou sua confiabilidade, seu desempenho está onde precisa estar. Realmente não acredito que na F1 moderna isso seja um problema."

Atualmente, a Aston Martin leva a traseira completa da Mercedes, incluindo a caixa de câmbio e os componentes da suspensão que podem ser compartilhados pelas equipes de acordo com os regulamentos de peças listadas.

Lance Stroll, Aston Martin AMR22, battles with Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Lance Stroll, Aston Martin AMR22, battles with Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Fallows reconheceu que a equipe pode optar por construir mais internamente no futuro.

“Temos a mente bastante aberta sobre esse tipo de coisa. Como eu disse, acho que o que esta equipe ganhou com seu relacionamento com o MGP foi imenso.

"E à medida que nos movemos para o futuro e fazemos as coisas do nosso jeito ou assumimos nossos próprios projetos, estamos muito conscientes de que temos que ser capazes de fazê-los pelo menos tão bem quanto, se não melhor do que eles. Essa é uma capacidade que teríamos de construir antes mesmo de pensarmos em tomar essas decisões."

Questionado se isso poderia incluir a equipe desenvolvendo a capacidade de construir sua própria caixa de câmbio nos próximos anos, Fallows disse: "Não sei. Honestamente, o que vemos no futuro está totalmente em aberto, realmente.

“Lawrence é muito aberto sobre suas ambições para esta equipe e acho que sempre temos que avaliar qual é a próxima coisa que nos ajudará a nos tornarmos mais competitivos. No momento, não vejo nada do que recebemos do MGP nos impedindo de alguma forma."

ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: Processo da FIA para novas equipes na F1 é muito mais complexo do que parece, e não garante entrada no grid
Próximo artigo F1: Fãs não elegem GP do Brasil como melhor corrida da temporada de 2022; veja lista completa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros