F1: Audi se manifesta sobre fornecer motores para outras equipes de 2026 em diante
Posicionamento da montadora vem num momento de agitação do mercado de motores da categoria; saiba mais
Enquanto a Audi se prepara para entrar na Fórmula 1 como equipe de fábrica em 2026, através da aquisição da Sauber, a montadora alemã é questionada sobre a possibilidade de fornecer unidades de potência para outros times da categoria máxima do automobilismo mundial. Entretanto, segundo um porta-voz da fabricante germânica contatado pelo GPBlog, a marca de Ingolstadt não busca "ativamente uma parceria".
"Estamos focados em nosso próprio programa”, seguiu o representante da empresa da Alemanha, que deu mais detalhes sobre os planos da gigante do mercado automotivo em relação ao ingresso na F1 em 2026.
“A parceria verá a experiente equipe de corridas suíça (Sauber) competindo como uma equipe de fábrica da Audi a partir de 2026, usando unidade de potência desenvolvida pela Audi", disse o porta-voz.
A afirmação de que a Audi não busca ativamente uma equipe cliente para seus futuros motores vem num momento de agitação do mercado de fornecimento de unidades de potência na elite global do esporte a motor.
Enquanto a equipe Andretti tenta viabilizar sua entrada na F1 em parceria com a General Motors através da Cadillac, a Red Bull confirmou que terá aliança com a Ford a partir de 2026, enquanto a McLaren teria feito um contato inicial com a Honda para voltar a tê-la como parceira de motores.
Podcast: com 'boom' de montadoras, F1 vive melhor fase da história?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.