F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto
Piloto brasileiro esteve na categoria por quase duas décadas e reforçou que a experiência "não é fácil"
Rubens Barrichello competiu na Fórmula 1 por 19 anos, tendo passado por diferentes equipes e conquistado 11 vitórias. Agora, o piloto brasileiro analisou o ano de estreia de Gabriel Bortoleto, que correu pela primeira vez em Interlagos como titular da principal categoria do automobilismo mundial.
“Não tem muito conselho, tem que viver. É uma experiência, né? Lidar com os problemas. Não é fácil", falou Barrichello a Band. "Tem que se manter de pé e sempre com humildade, tentando resolver os problemas. Não tem muito o que fazer”.
Atualmente, Bortoleto é 19º colocado no campeonato de pilotos, com 19 pontos. O bicampeão da Stock Car Pro Series destacou que a rotina da categoria é pesada e que a pressão é intensa, além de citar o papel da torcida: “Acontece muita coisa, né? Um ano de F1 é um ano de muita ação. E o brasileiro, [tem que] torcer pra caramba. Assim, a gente está tentando ver dentro de uma bola de cristal que não existe. Tem que deixar correr mesmo e a gente de fora é só torcer”.
RICO PENTEADO analisa VITÓRIA de NORRIS, Verstappen ARRASADOR e BORTOLETO ZICADO e P2 de KIMI em SP
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.