Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Binotto não vê motivo para mudanças na Ferrari durante férias de verão

Chefe de Ferrari defende que não há o que mudar na equipe e que precisam aprender com as situações; ele diz que parada de Leclerc foi para proteger a posição contra Verstappen

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

A Fórmula 1 entra de férias agora e as equipes terão tempo para analisar o balanço da primeira metade da temporada e fazer mudanças, se necessário. Mattia Binotto assegura que não é o caso da Ferrari, ele disse que a equipe não precisa mudar, que precisam aprender com as experiências até agora. 

"Não é uma questão de azar, e não há nada para mudar também. É sempre uma questão de aprendizado e construção contínuos, construção de experiência, construção de habilidades. Hoje, certamente, há algo que você precisa olhar e entender o porquê. Mas se eu olhar novamente para o balanço da primeira metade da temporada, não há razão para mudarmos", disse Binotto após o GP da Hungria, prova que marca o fim da primeira parte do campeonato.

 

Leia também:

 

Uma experiência não tão agradável aconteceu no GP da Hungria mesmo. Quando a Ferrari chamou Leclerc para o pit stop mais cedo. O piloto disse que queria ter estendido mais o stint com pneus médios. Mas o chefe da equipe garante que a parada foi para proteger a posição contra Max Verstappen. Mas não adiantou. Leclerc sofreu com os pneus duros.

"Com base em nossos dados e nossa análise, sabíamos que o duro não era tão bom quanto o médio, mas poderia ter sido mais rápido após 11 voltas do stint e foi um stint de 30 voltas. Então, sim, eles não funcionaram como esperávamos hoje na corrida. Não os teríamos usado se soubéssemos que estariam tão ruins hoje".

"No geral, eles não funcionaram. Porque eles não funcionaram, novamente voltamos às explicações, porque o carro não era tão rápido. Tinha algo errado com o carro, nós o preparamos para as condições de hoje, que tornam os pneus mais duros, mais difíceis e, como consequência, certamente o duro estava dando muito errado", explicou o chefe da Ferrari.

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Ferrari explica as razões por trás da troca de pneus duros de Leclerc
Próximo artigo F1: Alonso deixa Alpine e assina com Aston Martin para correr a partir de 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros