Recomendado para você

F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

F1: Binotto não vê motivo para mudanças na Ferrari durante férias de verão

Chefe de Ferrari defende que não há o que mudar na equipe e que precisam aprender com as situações; ele diz que parada de Leclerc foi para proteger a posição contra Verstappen

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

A Fórmula 1 entra de férias agora e as equipes terão tempo para analisar o balanço da primeira metade da temporada e fazer mudanças, se necessário. Mattia Binotto assegura que não é o caso da Ferrari, ele disse que a equipe não precisa mudar, que precisam aprender com as experiências até agora. 

"Não é uma questão de azar, e não há nada para mudar também. É sempre uma questão de aprendizado e construção contínuos, construção de experiência, construção de habilidades. Hoje, certamente, há algo que você precisa olhar e entender o porquê. Mas se eu olhar novamente para o balanço da primeira metade da temporada, não há razão para mudarmos", disse Binotto após o GP da Hungria, prova que marca o fim da primeira parte do campeonato.

 

Leia também:

 

Uma experiência não tão agradável aconteceu no GP da Hungria mesmo. Quando a Ferrari chamou Leclerc para o pit stop mais cedo. O piloto disse que queria ter estendido mais o stint com pneus médios. Mas o chefe da equipe garante que a parada foi para proteger a posição contra Max Verstappen. Mas não adiantou. Leclerc sofreu com os pneus duros.

"Com base em nossos dados e nossa análise, sabíamos que o duro não era tão bom quanto o médio, mas poderia ter sido mais rápido após 11 voltas do stint e foi um stint de 30 voltas. Então, sim, eles não funcionaram como esperávamos hoje na corrida. Não os teríamos usado se soubéssemos que estariam tão ruins hoje".

"No geral, eles não funcionaram. Porque eles não funcionaram, novamente voltamos às explicações, porque o carro não era tão rápido. Tinha algo errado com o carro, nós o preparamos para as condições de hoje, que tornam os pneus mais duros, mais difíceis e, como consequência, certamente o duro estava dando muito errado", explicou o chefe da Ferrari.

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Ferrari explica as razões por trás da troca de pneus duros de Leclerc
Próximo artigo F1: Alonso deixa Alpine e assina com Aston Martin para correr a partir de 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros