Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Binotto também não deve comparecer a GPs do México e São Paulo

Chefe da Ferrari quer evitar longas viagens durante fase decisiva do desenvolvimento do carro de 2022

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse que trabalhará de Maranello em mais dois GPs em 2021, com objetivo de seguir o foco no regulamento da Fórmula 1 de 2022. No ano passado, ele ficou de fora do GP do Bahrein e da Turquia para trabalhar da fábrica como um teste para esta temporada, quando as equipes são forçadas a combinar um calendário lotado com um programa de desenvolvimento intensivo para os carros totalmente novos do próximo ano.

O italiano também perdeu a etapa de Abu Dhabi devido a uma doença, entregando as rédeas para o diretor esportivo da escuderia, Laurent Mekies. No domingo, ele disse que também pretende não comparecer às longas viagens aéreas para México e Brasil.

Leia também:

"Esta é uma das corridas que eu queria voltar para casa", disse Binotto. "Obviamente, o calendário mudou algumas vezes desde o início, por isso modifiquei um pouco os meus planos, mas certamente a Turquia era uma das que planejava não ir. Vou pular pelo menos mais duas antes do final da temporada. No momento, penso em México e Brasil."

"O motivo é o que você pode imaginar, são longas viagens, enquanto aqui em Maranello há claramente muito a fazer. É uma equipe inteira para gerenciar de alguma forma, tanto o chassi quanto a unidade de força, e toda a organização."

Charles Leclerc, Ferrari SF21, arrives on the grid

Charles Leclerc, Ferrari SF21, arrives on the grid

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Binotto diz que sua presença em casa é útil, já que o projeto de 2022 da Ferrari entra em uma fase crucial nos estágios finais de seu processo de design, e ele elogiou Mekies por seus esforços na liderança da equipe na pista de corrida.

"Em termos de desenvolvimento para o próximo ano estamos certamente num período essencial, onde o tempo está cada vez menor", explicou. "Estou feliz por estar aqui [em Maranello]. Na quinta e na sexta, no escritório, posso estar mais focado no que quer que esteja acontecendo. No sábado e no domingo, estou totalmente dedicado ao fim de semana de GP."

"Sinto falta do paddock, mas Laurent Mekies pode fazer um ótimo trabalho. Estou muito feliz com a forma como ele está gerenciando toda a equipe quando eu não estou lá", finalizou.

'TESTE' da RED BULL e ASA NOVA da MERCEDES: Como RIVAIS buscam dar 'PULO DO GATO' no fim da F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Circuito do Catar terá reformas pontuais para receber F1 em novembro
Próximo artigo F1 oficializa calendário recorde para 2022; GP de São Paulo será em 13 de novembro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros