F1: Binotto também não deve comparecer a GPs do México e São Paulo

Chefe da Ferrari quer evitar longas viagens durante fase decisiva do desenvolvimento do carro de 2022

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Foto de: FIA Pool

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse que trabalhará de Maranello em mais dois GPs em 2021, com objetivo de seguir o foco no regulamento da Fórmula 1 de 2022. No ano passado, ele ficou de fora do GP do Bahrein e da Turquia para trabalhar da fábrica como um teste para esta temporada, quando as equipes são forçadas a combinar um calendário lotado com um programa de desenvolvimento intensivo para os carros totalmente novos do próximo ano.

O italiano também perdeu a etapa de Abu Dhabi devido a uma doença, entregando as rédeas para o diretor esportivo da escuderia, Laurent Mekies. No domingo, ele disse que também pretende não comparecer às longas viagens aéreas para México e Brasil.

Leia também:

"Esta é uma das corridas que eu queria voltar para casa", disse Binotto. "Obviamente, o calendário mudou algumas vezes desde o início, por isso modifiquei um pouco os meus planos, mas certamente a Turquia era uma das que planejava não ir. Vou pular pelo menos mais duas antes do final da temporada. No momento, penso em México e Brasil."

"O motivo é o que você pode imaginar, são longas viagens, enquanto aqui em Maranello há claramente muito a fazer. É uma equipe inteira para gerenciar de alguma forma, tanto o chassi quanto a unidade de força, e toda a organização."

Charles Leclerc, Ferrari SF21, arrives on the grid

Charles Leclerc, Ferrari SF21, arrives on the grid

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Binotto diz que sua presença em casa é útil, já que o projeto de 2022 da Ferrari entra em uma fase crucial nos estágios finais de seu processo de design, e ele elogiou Mekies por seus esforços na liderança da equipe na pista de corrida.

"Em termos de desenvolvimento para o próximo ano estamos certamente num período essencial, onde o tempo está cada vez menor", explicou. "Estou feliz por estar aqui [em Maranello]. Na quinta e na sexta, no escritório, posso estar mais focado no que quer que esteja acontecendo. No sábado e no domingo, estou totalmente dedicado ao fim de semana de GP."

"Sinto falta do paddock, mas Laurent Mekies pode fazer um ótimo trabalho. Estou muito feliz com a forma como ele está gerenciando toda a equipe quando eu não estou lá", finalizou.

'TESTE' da RED BULL e ASA NOVA da MERCEDES: Como RIVAIS buscam dar 'PULO DO GATO' no fim da F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Circuito do Catar terá reformas pontuais para receber F1 em novembro
Próximo artigo F1 oficializa calendário recorde para 2022; GP de São Paulo será em 13 de novembro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil