Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Bortoleto explica como características de Baku prejudicaram Sauber na classificação

Piloto largada em 13° no domingo, mas sabe que terá dificuldades a depender dos ventos e possível chuva

A classificação do GP do Azerbaijão foi completamente maluca, marcada por seis bandeiras vermelhas, batidas, vento e até um pouco de chuva. Apesar de não ter batido, Gabriel Bortoleto sentiu sua Sauber balançar bastante e seus pneus não esquentaram o suficiente para uma boa volta. O brasileiro larga no domingo de Fórmula 1 em 13°.

Leia também:

Recentemente, Bortoleto confessou qual costuma ser a sua estratégia para conseguir chegar ao Q3 e muito disso depende do TL2 e TL3. No entanto, em Baku, ele confessou que não conseguiu encaixar a configuração perfeita.

"Você testa muitas coisas e acho que no TL3 não consegui fechar uma volta limpa. E como você disse, rodei algumas vezes nesse fim de semana. Mas acho que é parte de tentar achar os limites e, quando chega a hora de juntar tudo, você vai lá e faz. Mas ainda acho que não foi uma classificação super limpa da minha parte".

"A gente sabe que, quando está muito ventando, pro nosso carro pode ser difícil e hoje tivemos rajadas de vento de 80 km/h, então já esperávamos que seria complicado", confessou em entrevista após a classificação.

"Estou feliz por ter conseguido fazer a volta toda sem nenhum erro, mas na última curva foi um pouco mais difícil".

Em entrevista à Mariana Becker da Band, Gabriel justificou que a falta de equilíbrio se dá porque os carros ficam muito expostos em um traçado de rua, principalmente no Azerbaijão, que é coberto de prédios.

"A gente até consegue sair bem, a gente faz um setor bom ou outro, mas quando a gente fica muito exposto, como nas últimas curvas, o balanço fica muito imprevisível".

"Na última volta eu entrei pra fazer a última curva, aí [o vento] ficou dianteiro, depois ficou traseiro, aí ficou dianteiro de novo e aí eu perdi um tempão lá. Mas acho que faz parte, mesmo assim eu fiz o que dava hoje, coloquei o carro no Q2, mesmo com uma condição difícil, também difícil de pilotar, a gente conseguiu entregar o carro inteiro, acho que isso é importante também".

O "entregar o carro inteiro" é um ponto bastante importante, isso porque a classificação foi marcada por sete batidas e seis bandeiras vermelhas. Inclusive, um dos carros que acabou batendo no muro foi o de Nico Hulkenberg, apesar da única quebra ter sido a asa dianteira.

Bortoleto ainda disse que está empenhado em entregar resultados mais positivos e continuar brigando por pontos, mesmo com um carro difícil de pilotar.

A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Grid de largada do GP do Azerbaijão após Ocon ser desclassificado do quali em Baku
Próximo artigo F1 - Verstappen 'abre o jogo' após pole em Baku: Estava "sem pneus" por causa das bandeiras vermelhas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros