F1: Bottas fala sobre punição no GP da Itália
Finlandês trocou componentes de sua unidade e cederá pole a Verstappen
Valtteri Bottas lamentou pelo fato de ter que largar da parte de trás do grid neste domingo no GP da Itália de Fórmula 1. O finlandês da Mercedes, que venceu a corrida sprint em Monza, terá que ceder a posição a Max Verstappen, já que terá que trocar sua unidade de potência.
Em entrevista após a corrida sprint, Bottas se mostrou contente pelo bom desempenho na prova, mas lamentou pelo fato de ter que largar da parte de trás do grid neste domingo.
"Obrigado, me sinto bem. Parece que já faz um tempo que não terminei em primeiro em uma corrida, infelizmente vou largar da parte de trás amanhã, mas a velocidade está aí, então vou lutar", disse o finlandês.
"Eu estarei vindo o mais rápido que puder amanhã, mas hoje eu gosto disso. Foi uma corrida muito limpa e estamos a bom ritmo."
Questionado se será fácil fazer ultrapassagens no domingo, Bottas prometeu dar "tudo que tenho".
"Não vai ser fácil, com certeza. Quando há uma fila de carros com DRS, não é fácil, mas você sabe, obviamente, em termos de estratégia, ainda há uma escolha livre de pneus para começar, então vamos ver se podemos fazer algo", disse o piloto da Mercedes.
"Vou dar tudo o que tenho, posso prometer", concluiu.
F1 AO VIVO: Hamilton VAI MAL, Verstappen LUCRA e BOTTAS vence corrida sprint em Monza; veja análise
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.