F1: Bottas sai feliz, mas diz que Red Bull estava "inalcançável" na classificação
Finlandês da Mercedes destacou dificuldade de ultrapassar, mas que largada e estratégia representam oportunidades
Apesar do amplo favoritismo da Red Bull em Zandvoort, o que foi confirmado pela pole de Max Verstappen para o GP da Holanda de Fórmula 1, Valtteri Bottas saiu da classificação feliz com a performance da Mercedes, mas destacou que, sim, os rivais estavam "inalcançáveis" neste sábado.
Questionado se o carro estava bom ao longo da classificação, Bottas disse que sim e explicou sua classificação.
"Sim, definitivamente é uma pista legal, com uma boa atmosfera também, tem sido divertido. O carro está parecendo muito bom".
"Ainda estamos devendo um pouco no primeiro setor, especialmente no complexo da curva três em comparação com a Red Bull. Eles estavam um pouco inalcançáveis hoje. Mas ainda temos dois carros no top 3, então tudo ainda está em jogo".
Perguntado sobre as possibilidades de ultrapassagens na pista, Bottas seguiu o raciocínio de outros pilotos, afirmando que não será fácil no domingo.
"É uma corrida em uma pista que é muito difícil de ultrapassar. Mas a largada sempre representa uma oportunidade e, claro, a estratégia. Então tenho certeza que será uma corrida emocionante amanhã".
F1 AO VIVO: Tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO para o GP da HOLANDA, com o debate sobre o GRID em ZANDVOORT
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.