F1 - Brown: Campeão da NASCAR, Larson em um carro da McLaren "é algo que já discutimos"

O CEO da McLaren, Zak Brown, disse que a estrela da NASCAR é "tão naturalmente talentosa quanto qualquer piloto de corrida que eu já vi"

Kyle Larson, Arrow McLaren/Rick Hendrick Chevrolet

Kyle Larson, o campeão da NASCAR de 2021, que recentemente comparou suas habilidades com o tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, poderá assumir o volante de um carro de F1 em um futuro próximo.

Falando no podcast Happy Hour de Harvick na Fox Sports, Zak Brown revelou que "estivemos conversando sobre isso. Kyle, como você pode imaginar, definitivamente quer fazer isso entre a nossa programação, que vai de fevereiro a dezembro, e a programação da NASCAR, que vai de fevereiro a novembro".

"Encontrar essa janela - fizemos isso com Jimmie Johnson e Fernando [Alonso] no Bahrein com a Hendrick Motorsports. Isso deve ter acontecido há uns quatro ou cinco anos e foi muito divertido. Eu adoraria ver Kyle em um carro de F1 . É algo que já discutimos e acho que vai acontecer no futuro".

Leia também:
Kyle Larson, Arrow McLaren/Rick Hendrick Chevrolet

Kyle Larson, Arrow McLaren/Rick Hendrick Chevrolet

Foto de: Phillip Abbott / Motorsport Images

Larson já tem laços com a McLaren depois de estrear nas 500 Milhas de Indianápolis no início deste ano em um esforço conjunto entre a Hendrick e a equipe Arrow McLaren da Indy. Ele se classificou em quinto lugar e estava correndo solidamente entre os dez primeiros até que uma penalidade por excesso de velocidade na última parada atrapalhou seus esforços. Desde então, foi anunciado que ele retornará à Indy 500 com a McLaren em 2025.

Como Brown observou, não seria a primeira vez que um campeão da NASCAR testaria um carro de F1 da McLarenJimmie Johnson, heptacampeão da categoria de Stock americana, trocou de carro com Fernando Alonso em novembro de 2018. Ele dirigiu o MP4-28 de 2013 em um shakedown no Bahrein, enquanto Alonso pilotou o Chevrolet Camaro ZL1  #48 Gen-6 de Johnson.

Jimmie Johnson in the McLaren

Jimmie Johnson na McLaren

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

No podcast de Harvick, o CEO da McLaren também discutiu a possibilidade da McLaren tentar a Daytona 500 um dia. "Fazer algo em torno da Daytona 500, mais ou menos como estamos fazendo com a Hendrick Motorsports em torno da Indy 500. Seria muito legal ver um NASCAR papaia dando a volta em Daytona. Isso me fez pensar, e acho que é muito legal ver esses crossovers [união de mundos distintos]".

Com relação a qualquer iniciativa futura da NASCAR ou a uma troca de carro envolvendo Larson, qual piloto estaria envolvido do lado da McLaren? Brown rapidamente citou Oscar Piastri, que conquistou sua primeira vitória na F1 no GP da Hungria em julho.

"Oscar bateu à minha porta um pouco sobre sua empolgação com a NASCAR, então acho que se fôssemos fazer algo com Kyle com um de nossos pilotos de Fórmula 1, provavelmente seria Oscar", disse Brown.

F1 AO VIVO: Tudo sobre a sexta-feira de treinos em Singapura!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Jornal suíço crava renovação de Bottas com a Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil