F1: Brundle critica Red Bull-Ford e declaração de Horner sobre pilotos

"Em outras palavras, Sergio é provavelmente um pouco mais complacente do que Mark Webber ou Sebastian Vettel teriam sido [com Verstappen]"

Ex-piloto da Fórmula 1 e hoje comentarista da Sky Sports, Martin Brundle chamou a parceria entre Red Bull e Ford a partir da temporada 2026 de "patrocínio de luxo" e criticou as falas do chefe da equipe, Christian Horner, sobre os pilotos do time anglo-austríaco para 2023.

Sobre a Red Bull-Ford, o britânico disse: “Este é um patrocínio a mais com a Ford. Eles disseram que vão se envolver com a tecnologia, mas é uma forma da Red Bull conseguir inscrever o motor. Isso é uma coisa de marca.”

O editor recomenda:

“Mas o que acho mais interessante é que todos os fabricantes de automóveis do mundo estão totalmente focados em carros elétricos... Se você observar o anúncio da Ford sobre a parceria com a Red Bull, eles adoram a ideia de tecnologia, sustentabilidade, e combustíveis sustentáveis. É interessante que eles queiram estar envolvidos com a F1. Esse é o poder que a categoria tem no momento”, ponderou Brundle na Sky Sports.

Com passagens por Tyrrell, Zakspeed, Williams, Brabham, Benetton, Ligier, McLaren e Jordan, além do trabalho como analista, o britânico tem conhecimento 'de sobra' quanto à F1, especialmente na perspectiva do piloto, e criticou as falas de Horner sobre os competidores da Red Bull em 2023.

Neste ano, a escuderia vai para a terceira temporada consecutiva com a dupla formada pelo mexicano Sergio Pérez e pelo holandês Max Verstappen, vencedor dos últimos dois campeonatos. Agora, o grupo ainda chega com a moral de ter conquistado o título de construtores, que escapou em 2021, quando a Mercedes faturou a taça, embora o britânico Lewis Hamilton não tenha vencido entre os competidores.

De qualquer forma, além de Verstappen e Pérez, a Red Bull terá Daniel Ricciardo à disposição em 2023, que marca o retorno do australiano ao time, desta vez como reserva, embaixador e piloto de testes, após o veterano ser dispensado da McLaren no fim de 2022.

“No ano passado, fomos primeiro e terceiro no campeonato de pilotos e, claro, trazendo para casa o campeonato de construtores de volta à Red Bull pela primeira vez em oito anos. E, com esses caras, acho que é a melhor dupla que já tivemos na F1. Tem sido um enorme sucesso", afirmou Horner.

Brundle questionou: “O que Christian quer dizer quando diz ‘melhor’? Ele quer dizer que eles se encaixam bem como um combo? Em outras palavras, Sergio é provavelmente um pouco mais complacente do que Mark Webber ou Sebastian Vettel teriam sido [com Verstappen]", completou.

Brasileiro ex-chefe dos motores Renault, Rico Penteado fala sobre como nasce carro de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Em meio à agitação pela Red Bull-Ford, Andretti-GM enfrenta ceticismo
Próximo artigo Além de Hamilton e Leclerc: Verstappen aponta outros candidatos a título na F1, mas não cita Pérez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil