F1: Campeão da NASCAR quer testar carro da McLaren até final de 2024

Kyle Larson, que levou a taça em 2021, estaria aberto a um possível teste no GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada

Kyle Larson, Hendrick Motorsports, HendrickCars.com Chevrolet Camaro

Kyle Larson, campeão da NASCAR Cup Series em 2021, quer testar um carro de Fórmula 1 até o final da temporada. O piloto é considerado nos EUA como um piloto incrivelmente talentoso, pois está sempre competindo pela vitória, independentemente do carro que dirige.

No início do ano, entretanto, ele disse que se considera um piloto melhor do que Max Verstappen, que ganhou três títulos consecutivos na F1.

Leia também:

Essa opinião não 'caiu bem' com todos, é claro, já que nunca houve uma mudança bem-sucedida da NASCAR para a F1, até porque as duas séries são muito diferentes quando comparadas uma com a outra.

A McLaren, no entanto, já deu a Larson a oportunidade de correr na Indy 500 este ano, e a situação será semelhante em 2025. E o CEO Zak Brown disse que ficaria feliz em dar ao seu compatriota uma oportunidade de teste, embora o piloto de 32 anos não tenha atualmente as condições necessárias para uma superlicença.

No entanto, ele ainda poderia entrar em um carro de F1 de forma não oficial, e o piloto da Hendrick Motorsports revelou que já havia deixado passar essa oportunidade. "Eu adoraria tentar e espero ter a chance no futuro", disse. "Acho que já estava na lista de opções este ano, pois há muita coisa acontecendo", disse Larson ao podcast Happy Hour.

"É algo que provavelmente terei que planejar com um ano de antecedência. Eu realmente gostaria, mas na verdade preferiria experimentar em um teste aberto como o que fazemos depois de Abu Dhabi, onde há outros pilotos na pista. As trocas de pilotos são muito legais, mas você não tem ninguém para se comparar. Você não pode avaliar sua posição em relação aos outros".

"Definitivamente, seria divertido fazer isso com Oscar [Piastri], Lando [Norris] ou quem quer que seja, mas eu preferiria estar no carro com outros 19 pilotos, porque assim eu poderia ver onde estou na classificação".

Portanto, Larson quer evitar uma corrida "amistosa", em que ele trocasse de carro com, um piloto de F1, apenas para fazer um ato promocional. Mas isso não seria fácil para ele, pois nunca dirigiu um carro de monoposto em circuito misto.

Isso não é um obstáculo para ele, é claro, e ele acredita que essa oportunidade lhe permitiria mostrar as habilidades "especiais" que os pilotos de pista oval têm. "Obviamente, não acho que eu seria o melhor, mas espero que não seja o último. Acho que isso mostraria como os pilotos americanos de pista oval são bons e especiais, ou, se eu fosse muito ruim, mostraria como somos ruins".

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Egri Dávid
Fórmula 1
NASCAR Cup
Kyle Larson
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko: Hannah Schmitz se tornará chefe de estratégia da Red Bull
Próximo artigo F1: Haas investe pesadamente na equipe depois de ver melhorias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros