F1: CEO da McLaren destaca Lawson e Antonelli como 'desvantagens' da Mercedes e Red Bull
Zak Brown acredita que os estreantes ainda vão precisar de algum tempo antes de conseguirem ajudar suas equipes a lutar pelo topo

Liam Lawson, diretor da equipe, RB F1 Team
Foto de: Red Bull Content Pool
Em 2025, a Fórmula 1 terá seis estreantes, entre eles, Liam Lawson e Andrea Kimi Antonelli, que estarão usando as cores da Red Bull e Mercedes. Para o CEO da McLaren, Zak Brown, essas serão as maiores fraquezas das equipes.
Embora o CEO da equipe de Woking acredite que os pilotos podem se tornar uma força para seus respectivos times, na estreia, eles devem ser um 'peso', já que estão se adaptando ao novo ambiente.
Enquanto Lawson tem 11 largadas em GPs, Antonelli só completou duas sessões de treinos livres pela Mercedes - em uma delas, em Monza, ele não conseguiu completar mais de 10 minutos antes de bater no muro.
Para Brown, as quatro equipes que terminaram no topo em 2024 - McLaren, Ferrari, Red Bull e Mercedes - chegam com força novamente e os italianos podem contar com o talento de Lewis Hamilton ao lado de Charles Leclerc.
"Definitivamente antecipando que Lewis [Hamilton] será um candidato ao campeonato [de pilotos]", disse segundo o RacingNews365. "Acho que nós e a Ferrari terminamos o ano passado [sem] nada entre nós. Acho que isso vai continuar".
"A Mercedes estava muito perto, e ainda assim venceu quatro ou cinco corridas. Então eu os coloquei lá".
"E, claro, a Red Bull: super forte no primeiro semestre do ano, um pouco menos forte no meio do ano, e então terminou muito forte. Então, não acho que haverá nada entre eles com essas quatro equipes".
Logo depois desses comentários, Brown explicou o motivo pelo qual as duas equipes podem enfrentar alguns problemas antes de conseguirem dar a volta por cima.
"Obviamente, Kimi sendo um novato, Liam sendo, digamos assim, inexperiente, em vez de um novato, acho que, do ponto de vista dos construtores, provavelmente será um desafio maior em 24 corridas"
"Eles inevitavelmente terão alguns fins de semana de estreia, se você preferir. Mas acho que ambos são pilotos extremamente rápidos e espero que ambos ganhem corridas".

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes
Foto de: Getty Images
F1 2025 | NOVAS REGRAS vão PREJUDICAR a McLaren? Veja TUDO QUE MUDA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #322 - Tudo sobre lançamentos dos carros de 2025 | React!
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.