F1: Champanhe de verdade! Liberty fecha acordo de 10 anos com LVMH

Em um acordo que pode chegar a 1 bilhão de dólares, o conglomerado de marcas de luxo assinou como parceiro global da categoria

The F1 logo lit up at night in the paddock

A Louis Vuitton, marca de moda de luxo, e Moët & Chandon, tradicional champanhe, estarão presentes no grid a partir do ano que vem, depois que a Liberty Media, equipe proprietária da Fórmula 1, fechou uma parceria global de 10 anos com a LVMH, que pode valer cerca de 1 bilhão de dólares.

O acordo terá início a partir da temporada de 2025 e inclui o envolvimento das marcas da LVMH em hospitalidade, ativações e edições limitadas, aumentando a presença que a empresa já tem na F1.

A marca de relógios TAG Heuer substituirá a Rolex como parceira oficial de cronometragem do esporte, em um movimento que encerra uma associação de 12 anos com a empresa suíça e também não afeta o acordo em andamento da TAG com a Red Bull ou o GP de Mônaco.

Leia também:

O relacionamento entre a F1 e o conglomerado LVMH floresceu no ano passado, quando a marca Moet Hennessy da empresa patrocinou o GP de Las Vegas em 2023, uma corrida promovida pelos próprios proprietários da F1, a Liberty.

"A LVMH e a F1 são duas marcas globais que constantemente ultrapassam os limites da criatividade e da inovação, valores fundamentais para a Liberty Media", disse o presidente da Liberty, Greg Maffei.

"Ficamos entusiasmados em trabalhar com uma das Maisons da LVMH durante o GP de Las Vegas no ano passado e, agora, expandimos nosso relacionamento com o Grupo ao nos tornarmos um Parceiro Global".

"A oportunidade de ampliar nossos acordos comerciais é emblemática da visão que temos para a Fórmula 1, já que a empresa continua a expandir sua plataforma. Estamos ansiosos para trabalhar com Bernard e Frédéric Arnault nos próximos anos".

A Moët & Chandon era anteriormente o champanhe borrifado durante as comemorações do pódio da F1 na maioria das corridas e é provável que retorne como parte do novo acordo, embora não esteja claro onde outras marcas de luxo sob o guarda-chuva da LVMH - como a Louis Vuitton - se encaixarão.

Ao anunciar o acordo, a F1 confirmou que esses detalhes seriam confirmados no ano novo, enquanto o presidente Stefano Domenicali saudava a parceria "histórica" entre as duas marcas.

"Nosso esporte é baseado na busca incessante pela excelência, um valor que também está no coração da LVMH, por isso tenho o prazer de anunciar que essa parceria histórica terá início em 2025", disse ele.

"À medida que a Fórmula 1 continua seu crescimento global, atraindo públicos novos e mais diversificados, a força e a amplitude da LVMH a tornam a parceira perfeita para trabalharmos, pois buscamos aprimorar continuamente a experiência de nossos fãs e a herança de nosso incrível esporte".

Com as alegações de que a taxa anual para ter uma infinidade de patrocinadores a bordo chegará à marca de 100 milhões de dólares, o acordo valeria uma soma potencial de 11 dígitos para a F1.

A iniciativa é o mais recente empreendimento no esporte para a LVMH, que também tem acordos de patrocínio com as Olimpíadas, Paraolimpíadas, Premier League (liga inglesa de futebol), Copa do Mundo da FIFA e NFL (liga de futebol americano).

Bernard Arnault, presidente e CEO do Grupo LVMH, acrescentou: "As pessoas, a busca pela excelência e a paixão pela inovação estão no centro da atividade de nossas Maisons e da Fórmula 1", disse Arnault.

"No automobilismo, assim como na moda, na relojoaria ou nos vinhos e destilados, cada detalhe conta no caminho para o sucesso. Tanto em nossas oficinas quanto nos circuitos ao redor do mundo, é essa busca incessante para romper limites que inspira nossa visão, e esse é o significado que queremos trazer para essa grande e única parceria entre a Fórmula 1 e nosso Grupo".

ALBON EXCLUSIVO: Bortoleto na F1, Colapinto e Sainz, DEMISSÃO de Ricciardo, Williams '25 e STOCK CAR

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Mark Mann-Bryans
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos que venceram apenas uma corrida na Fórmula 1
Próximo artigo Após exatos 10 anos da 'estreia' de adolescente Verstappen na F1, relembre como foi debute de Max com carro da categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros