Recomendado para você

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: Chefe da AlphaTauri compara Verstappen a Schumacher e diz que holandês ainda não mostrou nível máximo

Franz Tost reconheceu o talento de Max assim que o viu pilotar ainda no kart

Franz Tost, Team Principal, AlphaTauri

O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, não poupou palavras ao elogiar o atual campeão de Fórmula 1, Max Verstappen, a quem comparou com o heptacampeão do mundo, Michael Schumacher, quando viu o holandês pilotar pela primeira vez, ainda no kart, e sentiu que o jovem piloto era diferente dos demais.

Leia também:

Tost, que precisou lidar com as críticas por assinar com Verstappen ainda tão jovem - aos 17 anos - na então Toro Rosso, não teve dúvidas sobre o piloto que estava sendo integrado a equipe que já tinha trabalhado com nomes como do tetracampeão Sebastian Vettel, antes de chegar a Red Bull e logo de cara, reconheceu o talento do holandês.

"Quando eu o conheci ele ainda estava no kart. Na chuva estava em um nível superior, foi o único que descobriu que havia uma linha seca mais à frente. Imediatamente me lembrei de Michael Schumacher, podíamos ver o talento incrível que era Max." explicou Tost em uma entrevista ao F1 Insider.

Líder do campeonato com 258 pontos, 80 a mais que Charles Leclerc, piloto da Ferrari e segundo colocado, Verstappen corre sem a pressão de conquistar um título e, por ter triunfado na temporada anterior, consegue ser mais 'relaxado' e cometer menos erros na temporada atual, diferentemente do começo da carreira. No entanto, Tost aponta que Max, mesmo estando em um nível altíssimo, ainda não mostrou toda sua capacidade.

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Seus primeiros treinos livres vieram uns dias depois de fazer 17, em Suzuka, um dos circuitos mais complicados do calendário, mas ele administrou tudo bem. Nunca teve problemas com a velocidade de um Fórmula 1". 

"Em suas primeiras corridas, em algumas ocasiões, foi um pouco agressivo demais e teve acidentes, como em Mônaco no ano de sua estreia. Na atualidade, pilota em um nível extraordinariamente alto e no entanto, não vimos o seu nível máximo", insistiu.

PODCAST: É o fim da linha para Ricciardo na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Binotto admite que Ferrari priorizou motor com mais desempenho do que confiabilidade
Próximo artigo RETA FINAL: Binotto faz revelação surpreendente e Wolff com traumas de 2021; veja debate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros