Recomendado para você

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos
Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026

Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026
Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026
F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar

F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar

F1: Chefe da Haas defende que rodadas de Mazepin são porque russo está "tentando demais"

Piloto russo perdeu o controle de sua Haas duas vezes no TL1, batendo com força na entrada dos boxes após o final da primeira sessão do dia

Nikita Mazepin, Haas VF-21

Apenas três semanas após abandonar o GP do Bahrein depois de percorrer poucas curvas, Nikita Mazepin voltou a sofrer, agora em Ímola. O estreante da Fórmula 1 rodou em sua primeira saída e depois bateu com força na entrada dos boxes após a bandeira quadriculada. E para Gunther Steiner, chefe da Haas, o russo sofre com o carro porque está tentando demais.

Até agora, a contagem de erros de Mazepin desde sua estreia, na pré-temporada, tem chamado a atenção de todos, mas Steiner está buscando fazer com que o jovem russo dê a volta por cima.

Leia também:

"Em algum estágio, elas [as rodada] precisam reduzir, mas ele está tentando muito para conseguir isso, e acho que em alguns momentos ele tenta demais".

"Ele precisa encontrar o limite. Mas isso depende dele, não de nós. Podemos ajudá-lo, mas é uma das coisas que já me referi antes: o aprendizado é doloroso. Isso vem com a dor mas, em algum ponto, com sorte isso parará e ele chegará em um bom momento".

 

Steiner está confiante que Mazepin conseguirá resolver essas questões, e sugeriu que ele tem um fator extra que o atrapalha: o carro difícil da Haas.

"No Bahrein, eu diria que ele tinha que aprender a pilotar com aquelas condições de vento, que estavam difíceis. Nosso carro do ano passado já era ruim com muito vento, então para entender, isso causou algumas rodadas. Mick também sofreu com isso na corrida".

"Obviamente, rodar não estava nos planos, mas, por outro lado, é parte do aprendizado. Então não quero quantificar ou dar um tempo para isso. Essa situação deve se resolver sozinha, acredito".

Steiner sente que é cedo demais para sugerir que Mazepin esteja sofrendo com a evolução da F2 para a F1, ou que ele ficou complacente demais com a categoria após fazer um extenso programa privado de testes no ano passado com a Mercedes.

"Acho que estamos chegando a conclusões cedo demais. Esse é ainda o segundo TL1 do ano, então é cedo demais para julgar alguém. Mas, certamente, no Bahrein ele rodou algumas vezes".

"Talvez seja um passo difícil ir da F2 para a F1, mas as condições no Bahrein era muito difíceis. E ele andou com a Mercedes no ano passado, deve ter aprendido algo".

"Mas ele precisa aprender também que nosso carro não é tão bom quanto a Mercedes. Não estou escondendo isso. Certamente a Mercedes é menos temperamental que nosso carro. Mas, novamente, ele tem o ano todo para aprender. Com sorte não teremos o ano todo de rodadas, mas estamos aqui para aprender".]

F1 2021: RIVALIDADES de Hamilton, 'MEDO' de Bottas e tudo sobre a F1 em Ímola | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Artigo anterior SEXTA-LIVRE: Mercedes começa fim de semana em Ímola na frente; veja destaques da sexta
Próximo artigo F1: Bottas volta a liderar dobradinha da Mercedes no TL2 em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros