F1: Chefe da McLaren explica por que Piastri perdeu para Norris na classificação
Líder do campeonato, Piastri novamente largará atrás do rival e colega de time; mas Stella vê que classificação de Piastri teve problemas em acertar curvas
O diretor da equipe McLaren, Andrea Stella, revelou que Oscar Piastri estava perdendo "alguns milissegundos" em cada curva para seu companheiro de equipe, Lando Norris, durante a classificação para o GP do México. Norris garantiu a pole position para a corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez, Piastri largará em P7, depois que Carlos Sainz recebeu uma penalidade de cinco posições no grid, herdada do GP dos Estados Unidos.
"Bem, a volta é realmente forte em praticamente todas as curvas", explicou Stella à Sky Sports F1 sobre a volta de Norris que garantiu a pole. "Lando, se não me engano, é o primeiro em todos os setores. O carro se comportou bem em todas as velocidades de curva.
"Acho que tivemos algumas coisas que precisamos reagrupar e entender. Depois das últimas corridas, acho que entendemos um pouco melhor como usar o carro com o pacote atual. O carro está funcionando bem e Lando aproveitou ao máximo.
"Eu só estava dizendo que, obviamente, há um pouco de revisão para fazer do lado do Oscar. É mais difícil para ele usar o carro quando as condições estão tão escorregadias, como aconteceu em Austin. Portanto, é algo que precisamos revisar e garantir que vamos melhorar para amanhã."
Ele acrescentou: "Na verdade, como eu disse antes para Lando, Oscar perde alguns milissegundos em relação a Lando em praticamente todas as curvas. Portanto, é mais ele que está se sentindo bem com essas condições e se esforçando um pouco mais em cada curva.
Andrea Stella, McLaren
Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images
"Mas, obviamente, é muito difícil ir um pouco mais longe sem ter um problema. Portanto, é algo em que podemos trabalhar e melhorar para amanhã. Acho que o ritmo de corrida é forte para os dois pilotos. Tenho certeza de que Oscar conseguirá recuperar algumas posições. Isso é importante para a McLaren. É importante para o campeonato dele. Portanto, estamos ansiosos por isso."
A caminho do GP do México, Piastri lidera a classificação do campeonato de pilotos com 14 pontos de vantagem sobre Norris. O piloto australiano terá que saltar algumas posições durante a corrida para manter a liderança.
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.