Chefe da Mercedes elogia briga 'suja' entre Verstappen e Leclerc
Toto Wolff curtiu o embate entre os pilotos de Red Bull e Ferrari e apontou que disputas duras estão sendo permitidas na F1
Chefe de equipe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff disse que é bom que um pouco de "sujeira" faça parte das corridas da categoria. Entretanto, ele não quer que isso aconteça nas batalhas internas de sua escuderia. No GP da Grã-Bretanha, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton brigaram pela liderança e o finlandês conseguiu segurar o pentacampeão. Entretanto, o piloto da casa venceu e se aproxima cada vez mais do recorde de Michael Schumacher (veja no fim desta matéria).
Após polêmicas pelas interferências dos comissários nos GPs de Canadá, França e Áustria, as disputas mais ferrenhas da etapa da Inglaterra ocorreram livremente. O destaque ficou para mais um capítulo da rivalidade entre Max Verstappen e Charles Leclerc, que voltaram a brigar roda a roda depois da corrida austríaca.
Os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) parecem estar mais lenientes em relação às disputas na pista, o que Wolff vê como positivo para a F1. Entretanto, ele diz: "Não quero ver nada disso em uma batalha dentro da minha equipe".
A declaração vem após mais uma briga limpa entre Bottas e Hamilton no início da prova em Silverstone. O finlandês largou da pole e sustentou a posição após ataques do piloto da casa, mas o pentacampeão acabou superando o companheiro 'nos boxes' após aproveitar o safety car. Antes, porém, Hamilton chegou a ficar à frente do ex-Williams na pista, mas não foi tão duro na defesa da posição e acabou tomando o troco.
"Não tenho dúvidas de que esses caras sabem competir uns com os outros", disse Wolff. “Já vimos isso em muitas ocasiões entre Valtteri e Lewis, eles se respeitam no caminho certo. Dar um passo arriscado até é justo, mas se você for competir com outro time. De todo modo, achei que foi muito boa a competição entre os dois. Ninguém pode dizer que aliviaram, mas não estava sujo".
O dirigente austríaco, porém, apontou a tal 'sujeira' em outras disputas em Silverstone: “Acho que o que vimos entre alguns dos outros pilotos foi sujo. Há sempre um pouco de sujeira que queremos ver. Nas corridas, é bom quando os pilotos estão um contra o outro. Mas não do mesmo time".
Wolff também comentou a postura dos comissários em relação ao novo embate entre Leclerc e Verstappen. "Você pode ver claramente que o critério do incidente na Áustria está sendo usado, então disputas duras estão sendo permitidas. Você pode empurrar alguém para fora enquanto sai da curva".
Eu acho que isso é permitido na maioria das outras fórmulas e é o que todos nós queremos ver. É difícil correr, mas é algo que precisamos fazer”, disse o chefe da Mercedes, que viu outra vitória de Hamilton na Inglaterra.
HAMILTON SEGUE A PERSEGUIÇÃO AO RECORDE DE SCHUMACHER
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.