F1: Chefe da Mercedes, Wolff não nega ida para a Ferrari em 2021
Em tom irônico, dirigente austríaco da equipe alemã não descartou mudança para o time de Maranello

Em meio aos rumores sobre uma eventual mudança do britânico Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari na temporada 2021 da Fórmula 1, também ganha força a possibilidade de o chefe de equipe das 'Flechas de Prata', o austríaco Toto Wolff, ir para o time de Maranello.
Leia também:
O dirigente, porém, garante estar focado no desenvolvimento do carro germânico para a temporada 2020 da categoria máxima do automobilismo, na qual o time busca o heptacampeonato consecutivo de construtores (relembre todos os vencedores abaixo).

































































De todo modo, Wolff não descartou a ida para a escuderia italiana, ainda que ironicamente, em entrevista ao NextGen-Auto: "O que acontecer será decidido nos próximos meses. [Ir para a Ferrari] é outro bom plano. Mas tenho uma ideia: ir até Marte com Lewis e ver se podemos ganhar algo lá".
Tanto o dirigente quanto Hamilton tem contrato apenas até o fim do ano que vem. Ambos estão na Mercedes desde 2013, mas são frequentemente ligados à mudança para a Ferrari. Nada que tire o foco da dupla em 2020, segundo Wolff.
"Quero ganhar com a Mercedes em 2020 e o que acontecer depois disso será decidido nos próximos meses", afirmou o chefe do time germânico, sinalizando que não vai demorar para definir seu futuro na F1. O mesmo deve valer para Hamilton, que caça o hepta no ano que vem.
Entenda 10 razões para acreditar que Hamilton pode trocar Mercedes por Ferrari


















2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Equipes se preparam para guerra "agressiva" sobre peso dos carros de 2026

F1: Russell paga 'dívida' de mais de R$6 milhões aos pais

F1 - Wolff aposta que Hamilton ainda será "estelar" na Ferrari: "Não tenho dúvidas disso"
Últimas notícias

F1: Carro campeão com Barrichello em 2009 é leiloado por 'bolada'; veja cifras

F1: Após demissão, ex-chefe da Alpine tem irmão preso com fortuna em dinheiro vivo

MotoGP: Entenda o que é a Síndrome compartimental, doença que afeta os pilotos

F1: Conquistas de Colapinto nas categorias de base justificam escolha da Alpine?
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.